FFfirstsoldier

Final Fantasy VII: The First Soldier será um Battle Royale Mobile

Novo Final Fantasy busca trazer novos públicos para a série, de acordo com diretor do jogo.

Anunciado em 25 de fevereiro e pegando muitas pessoas de surpresa, o novo spin off da Square Enix, batizado de Final Fantasy VII: The First Soldier, não será um RPG, como o comum da saga, e sim um Battle Royale para iOS e Android.

Confirmando para 2021, porém sem data definida, o jogo deve se passar 30 anos antes dos eventos de Final Fantasy VII, e promete trazer os elementos de battle royales mesclados com mecânicas clássicas dos outros jogos das franquias, como a possibilidade de se utilizar magias e invocar seres poderosos para lutar ao seu lado.

Se essa entrada no mundo dos battle Royales causou grande estranhamento entre os fãs da franquia, que tem demonstrado bastante descontentamento nas redes sociais com esse anúncio, ela não foi feita sem planejamento.

De acordo com  Tetsuya Nomura, diretor criativo do jogo, em entrevista para a Famitsu, este é um novo esforço da empresa para tentar trazer novos jogadores e um novo público para a franquia.

Nas palavras de Tetsuya “A demografia de fãs para franquias muito extensas tende a se tornar fixas, criando um desafio para nós tornar o jogo atrativo para outros públicos”. Ele ainda comentou que existe um público bastante grande que nunca jogou Final Fantasy, e continuou “Eu quero que as pessoas criem interesse no mundo de Final Fantasy VII a partir desse jogo, e não preciso dizer que se nós vamos fazer isso de maneira apropriada não podemos ter meio termos, e nós vamos colocar tudo que temos para criar conteúdo para esse jogo.”

O diretor ainda comentou que o gênero Battle Royale é o grande destaque do momento, e que gostaria de criar um novo jogo nesse modelo. Além também do fato de que muitos jogadores de Final Fantasy talvez nunca tenham experimentado jogar esse gênero de game, e que espera que The First Soldier dêem a eles uma nova visão da franquia.

Falando um pouco mais sobre o jogo, o diretor confirmou que existirá um sistema de “profissões” tal qual nos jogos clássicos da franquia, mas tendo um funcionamento único.

“Cada jogador da equipe poderá escolher uma tipo de “profissão de jogabilidade”, chamado de estilo, para a partida, e ícones irão representar o estilo escolhido. Cada estilo tem suas próprias habilidades e técnicas únicas, e você pode trocar de estilo em cada partida. Existem vantagens em ficar continuamente usando o mesmo estilo, mas nós só vamos revelar exatamente quais são numa data futura.”

Por fim, ainda houve confirmação da presença de testes Betas do jogo, e que eles tem prestado muita atenção em balanceamento, principalmente porque o produtor do jogo é um jogador de battle royales:

“O produtor do jogo, o Senhor Shoichi Ichikawa, foi um dos que deu a ideia inicial do jogo, e ele mesmo é um grande jogador de battle Royales. Ele realmente será a voz dos jogadores na equipe, e vai poder dar opiniões experientes sobre o que precisa de foco e o que precisar ser refinado.”

Nomura ainda continuou comentando: “Eu também estou dando a minha própria opinião pouco experiente, mas o Senhor Ichikawa tem realmente muito conhecimento. E ele sempre responde as minhas ideias em termos sobre como elas deveriam afetar o balanceamento do jogo, então eu posso ficar tranquilo em fazer minhas propostas inexperientes, porque eu sei que vai ter alguém para revisá-las”.

confia abaixo o trailer do jogo:

Final Fantasy VII: The First Soldier traz um novo estilo de jogabilidade para a série com foco em atrair um novo público de jogadores.

Total
169
Shares
Related Posts
Total
169
Share