final fantasy

Final Fantasy XVI terá um modo mais focado na narrativa

A ideia é fazer o jogador desfrutar melhor a história do game

A franquia da Square Enix mudou de jogabilidade com o tempo, se tornando um RPG de ação atualmente, porém nem todos os fãs se acostumaram a essa gameplay. Pensando nisso, Final Fantasy XVI virá com um modo focado na narrativa.

Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy XVI, falou em entrevista à rádio Tokyo FM, que o novo game da série terá um “modo” voltado quem prefere focar na história ou não for acostumado aos jogos de ação.

“Nós desejamos que os jogadores desfrutem da história, então, estamos criando um modo para quem quiser focar na narrativa. Uma vez que temos uma quantidade razoável de ações de suporte, mas é claro que estamos desenvolvendo algo fácil de operar e tranquilo de jogar. Não se preocupem tanto [pessoas que não são boas em jogos de ação]”, disse Yoshida (via Gematsu).

Esse modo não irá retirar o combate do jogo, provavelmente será um modo onde as batalhas serão mais simples e com menos botões ou interações durante as lutas. Esse modo será mais fácil, para que a história possa ser aproveitada sem se preocupar com os inimigos no caminho.

Naoki também falou sobre seu ponto principal em Final Fantasy XVI. “Acredito que temos certas dificuldades pelas quais passamos quando nos tornamos adultos. Então, estamos fazendo que o tema principal desse jogo seja algo que os jogadores que cresceram jogando Final Fantasy e entendem a realidade consigam gostar, aprender e refletir.”

Final Fantasy XVI será lançado para PS5, mas não há data divulgada ainda.

Total
3
Shares
Related Posts
Total
3
Share