Connect with us

Games

Fortnite é removido da Play Store e Epic Games processa o Google

Parece que o jogo da Epic Games, Fortnite, não pode ser mais jogado nos sistemas operacionais mais usados no mundo para celulares.

Avatar

Published

on

Parece que o jogo da Epic Games, Fortnite, não pode ser mais jogado nos sistemas operacionais mais usados no mundo para celulares.

Depois de ser removido da App Store da Apple, Fortnite também foi removido da Google Play, a loja de apps do Google para celulares. A medida também foi tomada pela Google por que a Epic feriu os termos de uso da loja digital.

A mudança vem como resultado direto da Epic Games adicionando uma nova atualização, onde os jogadores de Fortnite poderiam pagar a empresa diretamente por compras no aplicativo, a um custo menor. Embora os usuários de Android provavelmente ficarão chateados com a decisão, a atualização da Epic claramente quebra as regras do Google. Especificamente, os termos de serviço do Google dizem que “o conteúdo do jogo deve usar o Google Play In-app Billing como método de pagamento”. A Epic está bem ciente dessas regras e o CEO Tim Sweeney deixou claro que está insatisfeito com as políticas da Apple e do Google.

Parece bem provável que tudo o que aconteceu hoje foi planejado pela Epic Games. Dado o vídeo, e a atual campanha #FreeFortnite, a empresa sabia com antecedência qual seria a resposta tanto do Google quanto da Apple.

Sweeney foi franco sobre as políticas das duas empresas, e tentou evitar listar Fortnite na Google Play Store o maior tempo possível. Em abril, o jogo foi finalmente adicionado à Google Play Store, mas a Epic estava claramente infeliz. Em um comunicado divulgado na época, a empresa alegou que o Google coloca as empresas que trabalham em torno da Play Store em desvantagem.

Após o anúncio de que Fortnite foi removido da Play Store, a Epic Games anunciou que vai prosseguir com ações legais contra o Google.

Advertisement
Comments

Games

CD Projekt Red força horas extra para terminar Cyberpunk 2077

A empresa já havia prometido não usar este recurso, mas voltou atrás.

Avatar

Published

on

A CD Projekt Red solicitou a todos os funcionários envolvidos na produção de Cyberpunk 2077 que trabalhem em regime de horas extras para que o jogo fique pronto a tempo do lançamento.

O estúdio já tinha feito isso anteriormente, como alguns desenvolvedores que trabalharam por lá, durante a produção de The Witcher 3. A prática é chamada de “crunch” na indústria de games.

Os líderes da desenvolvedora tinham prometido reduzir esse tipo de trabalho, porém, a dois meses do lançamento de Cyberpunk 2077, eles comunicaram aos funcionários que necessitariam de horas extras para entregarem o jogo dentro do prazo. Vale lembrar que o lançamento já foi adiado duas vezes.

Um e-mail recebido pelo Bloomberg aponta que Adam Badowski, Head da CD Projekt RED, ordenou a seus funcionários que trabalhassem um dia a mais semanalmente. Dentro da empresa todas as horas extras são pagas, o que, infelizmente, não é o caso de todos os estúdios.

“É a minha responsabilidade receber todas as repercussões desta decisão, sei que isto vai em direção oposta ao que dissemos sobre o crunch”.

Adam também comentou no mesmo e-mail “Também vai na direção oposta do que acreditava pessoalmente há algum tempo – que o crunch nunca deveria ser a resposta. Mas já esgotamos todas as outras opções de navegar a situação.”

Essa prática de crunch sendo aplicada por longos períodos pode trazer consequências pesadas para os funcionários, como: estresse, depressão e problemas familiares. Tanto que cada vez que estúdios recorrem a esse meio, recebem duras críticas da imprensa e comunidade gamer.

Cyberpunk 2077 tem previsão de lançamento para 19 de Novembro.

Continue Reading

Games

Assassin’s Creed: Valhalla ganha trailer focado em seu enredo

O trailer mostra vários personagens importantes para a história.

Avatar

Published

on

Ubisoft divulgou nesta terça-feira um novo trailer de Assassin’s Creed Valhalla. O trailer focado no enredo do game mostra uma breve explicação da expansão viking, expansão essa que fará o protagonista Eivor partir da Noruega para a Inglaterra.

O trailer também fala bastante do irmão de Eivor,  Sigurd, que parece ser um importante aliado no contexto do combate. Em meio à guerra, Eivor também deve se preocupar com seu destino e sua aparente conexão com a linhagem do assassino.

Além dos ingleses, Eivor também terá pela frente outros nórdicos: os filhos de Ragnar Lothbrok, figura muito popularizada pela cultura pop, também não estão tão dispostos a compartilhar as terras que já foram conquistadas.

Confira o trailer:

Assassin’s Creed Valhalla estará disponível no dia 10 de novembro para PlayStation 4, Xbox One, PC, Stadia e consoles da próxima geração.

Continue Reading

Games

FIFA 21 apresenta batalha de influencers

Os competidores podem se inscrever para a FIFA 21 Global Series a partir de 9 de outubro.

Avatar

Published

on

By

A EA Games apresenta o FIFA 21 Global Series* on the Road to the FIFA eWorld Cup. Os fãs terão novos e empolgantes motivos para assistir aos torneios de início de temporada, que vão colocar os atletas favoritos do público, celebridades e superestrelas da FIFA uns contra os outros em campo, liderados pelo Twitch Rivals Preseason Invitational nos dias 3 e 5 de outubro.

Os jogadores e jogadoras do FIFA 21 terão mais oportunidades de competir por meio de uma estrutura de torneio atualizada, com mais países ao redor do mundo qualificados para competir, incluindo a segunda nação mais populosa do mundo, a Índia, pela primeira vez.

Confira o trailer da EA SPORTS FIFA 21 Global Series abaixo:

Os convites da pré-temporada começam em outubro, apresentando influenciadores, jogadores de futebol e profissionais da FIFA em parceria com as maiores plataformas de conteúdo e de streaming de vídeo do mundo do entretenimento digital.

Twitch Rivals Preseason Invitational acontecerá entre os dias 3 e 5 de outubro e deverá transmitir dois dias de entretenimento cheios de ação, reviravoltas divertidas e novos modos de jogo. Os fãs podem esperar nomes como castro_1021, bateson87 and ibai aparecerem e se apresentarem nas equipes cooperativas de FUT e no jogo individual. Acompanhe twitch.tv/twitchrivals para ver toda a ação.

YouTube Creators Cup acontecerá em 8 de outubro, com os fãs vivenciando um evento exclusivo e de um único dia nos canais de alguns criadores, incluindo StandartSkill, Daithi de NOGLA and Sesegel.
FIFA 21 Global Series: FIFA 21 Challenge acontecerá em 29 de outubro e colocará equipes formadas por jogadores de futebol e profissionais de FIFA juntos competindo pelo troféu do desafio.
O evento eLaLiga All-Star será anunciado em 6 de outubro e os fãs podem ficar ligados em twitter.com/esportslaliga para mais informações.

Envolvendo a maior audiência global até agora, a EA SPORTS FIFA 21 Global Series on the Road to the FIFA eWorld Cup dará início a uma nova estrutura online com foco regional que chegará a 65 países. A partir de novembro, seis circuitos regionais estarão abertos para participantes verificados pelo FUT nas regiões da Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia Ocidental, Ásia Oriental e Oceania, e oferecerá mais oportunidades que nunca para os competidores participarem em mais de 30 torneios e chegar ao título da FIFA eWorld Cup. As regiões da Ásia Ocidental, Ásia Oriental e Oceania do FIFA 21 Global Series competirão exclusivamente no PlayStation 4.

FIFA 21 é a melhor simulação de esportes baseada no jogo mundial e sua conexão com o futebol nunca foi tão forte. FIFA 21 Global Series também contará com torneios das ligas oficiais parceiras da EA SPORTS, incluindo a Premier League, LaLiga, Bundesliga, Ligue 1, MLS, além da UEFA Champions League e a CONMEBOL Libertadores. Os competidores que residem nos países de origem da liga terão a oportunidade de representar seu clube favorito e ganhar um título para a sua equipe por meio da EA SPORTS FIFA 21 Global Series.

Os competidores podem se inscrever para a FIFA 21 Global Series a partir de 9 de outubro.

O FIFA 21 será lançado mundialmente em 9 de outubro de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Continue Reading

Parceiros Editorias