Connect with us
FreakAngels FreakAngels

Mangá/Anime

FreakAngels ganha data de estreia na Crunchyroll

Confira a data de estreia e as artes promocionais de FreakAngels, o novo anime original Crunchyroll.

Publicado há

em

Hoje (16), a plataforma Crunchyroll revelou a data de estreia e as artes de divulgação de FreakAngels, uma nova série Crunchyroll Original baseada na popular graphic novel pós-apocalíptica de mesmo nome.

Os nove episódios da série completa estrearão na Crunchyroll no dia 27 de janeiro, para mais de 200 países e territórios, com legendas disponíveis em português e outras sete línguas.

A animação é ambientada em Whitechapel, o último bastião da humanidade. Seis anos atrás, o mundo “acabou” graças a um único evento apocalíptico que prendeu toda a Grã-Bretanha num misterioso domo de energia púrpura. O último bairro sobrevivente de Londres sobreviveu graças à proteção dos “FreakAngels” – um pequeno grupo de psíquicos de 23 anos. Contudo, essa frágil paz se encontra ameaçada quando um colega exilado retorna, expondo conspirações passadas e novos conflitos nesta família improvisada.

Na equipe criativa teremos o Hiroshi Shimizu (MEGALOBOX, Blue Exorcist, Lupin the III), que trabalhou nos designs de personagem, e Osamu Masuyama (Made in Abyss, Studio Ghibli), que atuou na direção de arte da produção.

FreakAngels estreou como uma webcomic pós-apocalíptica criada em 2008 pelo escritor vencedor do Eagle Award Warren Ellis e pelo artista Paul Duffield, e publicada em formato de livro pela Avatar Press. Durante o tempo de lançamento, o quadrinho ganhou diversos prêmios, como:

  • Escolhida como uma das “50 Melhores Graphic Novels Sem Super-Heróis” pela revista Rolling Stone;
  • Premiada com o Prêmio Eagle de “Webcomic Favorita” em 2010 e 2012;
  • Nomeada a “Melhor Quadrinho/Graphic Novel” no British Fantasy Award de 2010.

Confira abaixo as novas artes divulgadas:

FreakAngels
728fb6b8 ee7b 7e9a 4559 7e27384ccc10

Para saber mais de FreakAngels e de outras animações, basta acompanhar o site Cabana do Leitor.