Em 2019, o diretor de sucesso Martin Scorsese teve seu nome em alta após afirmar que filmes de super-heróis, porém citando nominalmente os filmes da Marvel estavam mais próximos de parques temáticos do que cinema.
Recentemente, George Lucas, o criador de Star Wars, foi entrevistado no Festival de Cannes e questionado sobre sua opinião a respeito dos comentários feitos por Scorsese.
“Olha. Cinema é a arte de uma imagem em movimento. Então, se a imagem se move, é cinema. Acho que Marty mudou um pouco de ideia.”
Durante a entrevista, Lucas aproveita para confirmar que está construindo um museu.
“Estou aposentado. O último que fiz como produtor foi uma coisa chamada Strange Magic, que é um filme animado. Então, eu estava fazendo os filmes que queria fazer, em vez de… eu estava me financiando e tinha meu próprio estúdio… Estou construindo um museu em Los Angeles. Isso está me mantendo muito ocupado.”
“As histórias que contam são apenas filmes antigos”, acrescentou sobre Hollywood. ‘Vamos fazer uma sequência, vamos fazer outra versão deste filme’… Não há pensamento original… Os grandes estúdios não têm imaginação.”