Connect with us
Avatar

Published

on

A guerra dos consoles sempre foi algo muito presente desde que os videogames passaram a ser um utensílio doméstico de acesso facilitado. Antigamente, há algumas gerações atrás, essa batalha vinha a público apenas depois do lançamento dos consoles, e sempre pelo número de vendas dos mesmos.

Durante a sétima geração (Xbox 360, PS3, Nintendo Wii), as empresas começaram a abrir os olhos para as mídias sociais, e também a ouvir o que os fãs teriam a dizer, e também é claro, o mais importante, fidelizar os jogadores em suas plataformas.

Isso tudo foi explicitado quando ainda sem datas de lançamentos da oitava geração (XOne e PS4), apenas com noticias sobre hardware e lançamentos futuros, tanto a Sony quanto a Microsoft foram alvos de criticas e piadas pela internet sobre as performances e preços.

E não poderia ser diferente, agora para a geração que está por vir, essa guerra começou antes mesmo dos anúncios oficiais, e quando finalmente anunciaram, era de se esperar que as empresas se alfinetassem através de notícias. E foi o que aconteceu nesta segunda feira (03).

A Sony comunicou, através do PlayStation.blog, que o controle de PlayStation 4 não será compatível com os jogos lançados para PlayStation 5, porém os jogos de PS4 que forem portados para o PS5 terão compatibilidade para o controle antigo.

Momentos depois desta notícia, a Microsoft usou do Twitter para comunicar aos fãs que o controle do Xbox One será compatível com o Xbox Series X. E obviamente, agradou muitos fãs e consumidores do Xbox.

Veremos como essa guerra vai se desenrolar na próxima geração. Lembrando que ainda não há informação oficial sobre o preço dos consoles no Brasil.

Tanto o PS5 quanto o Xbox Series X tem previsão de lançamento para o final do ano.

Advertisement
Comments

Games

Nintendo revela Kirby Fighters 2

O anúncio foi feito por meio do site oficial da empresa.

Avatar

Published

on

Acidentalmente, na tarde de ontem (23), o novo jogo da franquia Kirby foi confirmado pela própria Nintendo. Por meio do seu site oficial, Kriby Fighters 2 foi listado como um próximo título exclusivo do Switch, com um valor de U$ 19,99 (aproximadamente R$ 112, na cotação diária da moeda).

Uma sequência do jogo originalmente de 3DS lançado em 2014, a mecânica consiste em colocar os personagens já conhecidos em uma arena enquanto somente um pode sobreviver. Entretanto, a listagem já foi removida da página, e devemos aguardar o anuncio oficial para maiores informações.

Kirby Fighters 2 ainda não possui uma data oficial ou estimada.

Continue Reading

Games

EA deve preparar uma edição remasterizada para Mass Effect

Essa edição deve se chamar Mass Effect Legendary Edition

Avatar

Published

on

Mass Effect: Legendary Edition deve ser o nome dessa edição remaster que a Eletronic Arts estaria preparando.

Algumas lojas podem ter vazado a Legendary Edition ao colocarem no estoque ou em um “place holder” antes da hora.

Jeff Grub, que é uma das fontes de rumores e vem trazendo informações oficiais diz que a coletânea remasterizada é real e que em breve deve ser anunciada.

Grub também falou que a desenvolvedora deve trazer novos jogos para o Switch, que serão anunciados ainda esse ano, contudo essa edição de Mass Effect estará de fora.

Segundo ele, a EA não pretende trazer a Legendary Edition para Nintendo Switch, isso provavelmente vá deixar muitos fãs de Mass Effect e possuidores do console da Nintendo insatisfeitos.

A EA não se pronunciou sobre Mass Effect Legendary Edition

Continue Reading

e-Sports

Pacaembu receberá uma arena de Battle Royale

Será a maior Arena de Battle Royale do mundo.

Avatar

Published

on

O Pacaembu que já abrigou muitos eventos históricos do mundo de futebol, como o inédito título da Libertadores do Corinthians, agora recebe mais um acontecimento de tirar o fôlego. O estádio irá abrigar a maior arena de Battle Royale do mundo. Tem-se a expectativa de que R$ 95 milhões sejam investidos até o fim do projeto que está previsto para 2023.

Além de abrigar 100 atletas, a arena também terá a capacidade de abrigar dois mil torcedores, além das equipes de reportagem e narração. A Arena ficará localizada abaixo da arquibancada laranja do Pacaembu, e enquanto não fica pronto a Arena será montada no próprio campo a partir do ano que vem.

A Arena tem previsão de ficar pronta em abril de 2023.

Continue Reading

Parceiros Editorias