Recentemente a Capcom, famosa desenvolvedora de jogos, dona de clássicos como Street Fighter, Mega Man e Resident Evil, foi alvo de ataque de Hackers que conseguiram uma série de informações sobre planos da empresa e de alguns de seus funcionários, ameaçando a empresa de divulgar os dados caso um pagamento de “resgate” das informações não fosse efetuado.
A Capcom, por sua vez, se recusou a realizar o mesmo, de forma que não só diversas informações da empresa foram ao ar, como também os dados de cliente e funcionários da empresa. Todas as informações foram confirmadas pela empresa em seu site oficial.
Por motivos óbvios, informações pessoais, imagens e arquivos não estão sendo compartilhados pelos veículos de mídia, porém podemos comentar um pouco sobre os vazamentos sobre jogos. Os projetos vazados são:
- Resident Evil Village, com lançamento previsto para o fim de abril de 2021, e possivelmente contendo dublagens em PT-BR;
- Nova IP para o Switch com codinome “GUILLOTINE”;
- Resident Evil multiplayer, que parece ser um Battle Royale;
- Ace Attorney Collection, que conteria a trilogia inicial e também The Great Ace Attorny 1 e 2;
- Monster Hunter Rise e Stories 2 para PC (além do Switch);
- Resident Evil 4 VR (Oculus);
- Novo shooter multiplayer com codinome “SHIELD”, lançamento em 2022
Por se tratarem de muitos projetos ainda em fase de desenvolvimento e/ou inicial, é possível que passem por mudanças e não se confirmem.