O longo e sinuoso caminho para colocar He-Man e os Mestres do Universo nos cinemas acabou de se tornar um pouco mais longo. A Sony retirou oficialmente o filme de dezembro de 2019 para 2020, com uma data de lançamento ainda a ser determinada.
O filme está atualmente sem um elenco oficial, apesar de Adam e Aaron Nee terem sido contratados para dirigir desde janeiro, com Noah Centineo, conhecido por seu papel no filme Teen “Para todos os garotos que já amei” supostamente sendo visto para interpretar He-Man e Prince Adam, porém essas informação são apenas especulações, pois a própria Sony não confirma nenhuma dessas ideias.
O filme está em desenvolvimento desde 2007, com dezenas de roteiristas e diretores ligados ao longo dos anos, incluindo Joel Silver, Jeff Wadlow e McG. David S. Goyer, mais conhecido por seu trabalho com a trilogia Cavaleiro das Trevas, Superman: Homem de Aço, e outros títulos de super-heróis.
He-Man e os Mestres do Universo será centrado na batalha pelo poder entre He-Man e Esqueleto, que representam o bem e o mal, respectivamente, no reino de Eternia. He-Man é ladeado por um elenco colorido de personagens de apoio, quase nenhum dos quais entrou no filme de 1987, uma vez que ocorreu quase inteiramente na Terra.