O MIBR inicia o primeiro semestre de 2023 da melhor forma, voltando a competir no cenário internacional de CS:GO. O IEM Katowice 2023, realizado na Polônia, acontece entre os dias 31 de janeiro e 12 de fevereiro, e será o primeiro desafio da equipe.
Segundo a organização, o desenvolvimento dos jogadores, aliado ao estímulo competitivo durante a rotina, são as principais apostas para a temporada 2023. A lineup selecionada para o cenário atual reúne Insani — recém-promovido do Academy, Brz4n, Exit, Tuurtle e Hen1, responsáveis por representar o Brasil na competição.
A comissão técnica terá a presença do assistant coach e ex-Furia ”Tacitus”, que acrescenta sua experiência e empenho ao elenco com o objetivo de aprimorar a performance nas competições.
Bit comenta retorno do MIBR no cenário internacional
Segundo o técnico Bit, a interação rápida da equipe, somada aos treinos preparatórios dos jogadores para o IEM Katowice 2023, demonstram os resultados, habilidades e preparo do elenco para disputar o título:
“Todos nós sabemos a importância deste torneio, que tirando o major, está entre o mais desejado por qualquer jogador do mundo. Viemos para Katowice uma semana antes do início do campeonato para nos prepararmos da melhor maneira possível. A expectativa é realizar um ótimo Play-in em busca dessa vaga. Estou bastante feliz com a evolução de cada dia e como o time vem reagindo em tão pouco tempo de treino.”
Revela o técnico.
Na próximo dia 1 de fevereiro, às 08h15 da manhã (horário de Brasília), Insani e Brnz4n, Exit, Tuurtle e Hen1 enfrentaram os suecos do Ninjas in Pyjamas em busca de uma vaga na fase de grupos.
Os dois times já se enfrentaram anteriormente, com o MIBR saindo vitorioso. Atualmente a equipe brasileira ocupa a 36ª colocação no ranking do HLTV.org, enquanto a NIP está em 16º.