James Gunn é um ótimo diretor com personagens desconhecidos, como Esquadrão Suicida e Guardiões da Galaxia mas será que ele vai saber conduzir todo um universo DC? Algumas coisas do próprio Gunn mostram que talvez não.
Hoje o diretor disse que tudo o que vem antes de Creature Commandos não é algo que o DCU vai levar, ou seja seu universo cinematográfico. Porém, isso não é o que o diretor e CEO da DC Films disse em janeiro.
Quando anunciou um novo plano para o DCU, o diretor disse:
“Então nós vamos para Besouro Azul, um filme fantástico sobre um garoto que é uma parte maravilhosa do DCU, e depois para Aquaman 2, que se conecta diretamente a nossos novos projetos”.
Here are just a few of our plans. Up, up, and away! #DCStudios #DCU @DCComics pic.twitter.com/8XNDNLUEPq
— James Gunn (@JamesGunn) January 31, 2023
O diretor também depois disso, insinuou que Ezra Miller poderia continuar no papel de Flash de acordo com a bilheteria do seu filme, mas isso só prova que Gunn parece não ter ideia do que está fazendo no momento pois se algo deve ser levado ou não na sua propria construção de mundo de acordo com a bilheteria, significa que seu mundo não está pronto, a não ser seu próprio filme do Superman que estreia em 2025.
Além do mais, nem mesmo Gal Gadot sabe se vai voltar como Mulher-Maravilha, apesar de a atriz dizer que James Gunn a prometeu em um terceiro filme, mas aí que ficamos mais confusos, terceiro filme seria uma continuidade do antigo universo DC nos cinemas e isso seria algo que James Gunn está disposto a conversar?
A verdade é que a DC Comics voltou aos seus tempos de desorganização e falta de planejamento, com promessas de filmes que nem saíram do papel a não ser o próprio de Superman de 2025. Promessas de diretores anexados não significam nada tendo em vista que já ouvimos isso antes.
Se o universo que Gunn está construindo não sair do papel não sera uma surpresa, nem tão pouco será uma empresa se a empreitada que a DC está fazendo seja a final, não dando certo devemos voltar a ter filmes independentes do estúdio pela marca DC, dando fim ao seu universo compartilhado.