James Gunn está de volta para dirigir Guardiões da Galáxia Vol. 3.
A notícia é cortesia do Deadline , com a reportagem informando que a decisão de recontratar Gunn após sua polêmica demissão foi na verdade feita meses atrás.
No entanto, houve alguns desafios que precisaram ser resolvidos, já que o diretor assinou contrato para escrever e dirigir Esquadrão Suicida para a Warner Bros.
Gunn, foi notoriamente demitido de Guardiões da Galáxia Vol. 3. em julho de 2018, depois que alguns tweets ofensivos ressurgiram devido a um blogueiro de alt-right. Na época, Alan Horn, o presidente do Walt Disney Studios, optou por cortar os laços com Gunn devido ao conteúdo dos tweets controversos, o que levou a muita reação online. Não está claro o que levou à mudança a decisão de Horn. No entanto, é relatado que a forma como Gunn lidou com a situação depois, assim como seu pedido público de desculpas, acabou resultando em Horn se encontrar com ele nos últimos meses para reintegrá-lo no projeto.
Embora se especulasse que a Marvel Studios estivesse conversando com o diretor Taika Waititi, para dirigir o filme, diz-se que a Marvel Studios nunca se encontrou com nenhum diretor – nem considerou nenhum outro – após a demissão de Gunn. A produção foi inicialmente programada para começar em janeiro passado.