War of Thunder

Jogador compartilha documento militar para melhorar tanque em jogo

Autoridades do Reino Unido advertiram que compartilhar documentos oficiais confidenciais é um crime que pode ser punido com até 14 anos de prisão.

Um jogador do game online War of Thunder, compartilhou um documento confidencial militar do Reino Unido em um esforço para fazer os desenvolvedores do game melhorar seus tanques de guerra.

O jogador de War Thunder Pyrophoric – que foi ao fórum oficial do jogo em uma tentativa de fazer com que o desenvolvedor Gaijin melhorasse a precisão do design do veículo – postou trechos de uma Publicação de Suporte ao Equipamento do Exército Challenge 2 “mais ou menos como um manual do usuário”, de acordo com o UK Defence Journal afirmando que provou que a versão do tanque do desenvolvedor “não estava certa”.

O departamento do governo do Reino Unido responsável pela implementação da política de defesa do país, supostamente disse à equipe moderadora do site que o documento ainda estava classificado como confidencial e não poderia ir para a circulação pública.

“Nós confirmamos por escrito ao MoD que este documento permanece confidencial”, explicou um moderador no fórum oficial do War Thunder. “Ao continuar a divulgá-lo, você está violando a Lei de Segredos Oficiais, conforme indicado pelo aviso na capa do documento, uma ofensa que pode levar até uma sentença de 14 anos de prisão se processado“.

Para encerrar a discussão e evitar conversas mais desconfortáveis com funcionários do governo, os moderadores fecharam e bloquearam o tópico de 319 páginas, e as imagens classificadas como confidenciais foram removidas.

War Thunder está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, macOS, Xbox Series X, PlayStation 5, Linux, Mac OS.

Total
1
Shares
Related Posts
Total
1
Share