Após a fase de grupos, que terminou com a não classificação da LOUD mesmo com vitória contra a RENSGA, iniciamos finalmente a fase de mata-mata, estreando no CBLOL o sistema de chave dos vencedores e chave dos perdedores. Sendo assim, na sexta feira tivemos a primeira série da chave dos perdedores, onde a Liberty surpreendeu e despachou a Netshoes Miners da competição aplicando um convincente 3×0.
Nesse sábado, começamos as séries das chaves dos vencedores com confronto entre KaBuM! Esports e RED Canids Kalunga. Se a primeira partida começou bastante estudada e lenta, após começarem as teamfights a KaBuM! tomou conta do rift e venceu com facilidade. O segundo jogo parecia o primeiro e mais uma vez a KBM tomou conta da partida. O último jogo parecia que seria o mais fácil, com a KaBuM! tomando conta do mapa desde o início, mas uma série deram abates seguidos para TitaN e fez a torcida da RED Canids se encher de esperança. Porém no fim a matilha sofreu o Ace e viu os adversários fecharem a série.
Confira abaixo o resumo da série:
KaBuM! Esports 1 x 0 RED Canids Kalunga
KBM: Leona – Zeri – Syndra – Viego – Rumble
RED: Nautilus – Ezreal – Ryze – Xin Zhao – Gnar
MVP da Partida: Wiz – Viego (5/1/6)
Na primeira partida da série, as duas equipes estavam bastante cautelosas, com o firstblood só ocorrendo aos 12 minutos em teamfight pelo segundo dragão, onde a RED saiu com o objetivo mas a KaBuM! conseguiu 3 eliminações. Os ninjas seguiram construindo um maior espaço de mapa, derrubando torres e aumentando sua vantagem de ouro, porém a RED Canids seguia garantindo os dragões, colocando suas fichas na alma. E a equipe até conseguiu a alma, mas na luta que seguiu o objetivo a KaBuM! conseguiu um Ace não oficial e aumentou ainda mais sua vantagem de ouro.
O jogo finalmente foi resolvido no dragão ancião, quando a matilha tentou iniciar a luta mas mais uma vez sofreu o ace nas mãos da KaBuM! e viu os adversário levarem a primeira vitória.
RED Canids Kalunga 0 x 2 KaBuM! Esports
RED: Rakan – Jinx – Lucian – Diana – Tryndamere
KBM: Nautilus – Aphelios – Viktor – Viego – Akali
MVP da Partida: Parang – Akali (6/2/6)
Para essa partida a RED apostou em mudanças, trazendo Avenger e Betao para o Rift. E mais uma vez o firstblood veio em teamfight, dessa vez pelo arauto, com Parang abatendo Jojo enquanto Scuro roubava o objetivo. E Parang ia se mostrando um monstro da série, fazendo uma partida exemplar de Akali e mais uma vez, de acordo com que o jogo ia passando, a KaBuM! ia conseguindo mais abates e torres no mapa, e dessa vez nem os dragões a matilha conquistava. Com mais uma luta bem aplicada em disputa belo barão, a KaBuM conseguiu não apenas o objetivo como também o Ace, invadindo a base adversária e levando a segunda vitória da série.
RED Canids Kalunga 0 x 3 KaBuM! Esports
RED: Nautilus – Jinx – Vex – Viego – Gnar
KBM: Leona – Aphelios – Ryze – Jarvan IV – Rumble
MVP da Partida: Hauz – Ryze (10/4/8)
Na terceira partida, o firstblood veio para Scuro abatendo Aegis em jogada 3×3 no mid, e na sequência sendo abatido também por Jojo. Agora as equipes já mostravam bem mais agressividade que nas primeiras partidas buscando lutas com mais frequência. E pela terceira vez a KaBuM! é quem ia saindo com a vantagem conquistando mais abates. Quanto mais a partida avançava, mais a RED ia mostrando nervosismo de estar atrás da série, e com 17 min de jogo a vantagem dos ninjas já era de mais de 8k de ouro.
Em luta pelo dragão, com uma excelente ult de Betao, permitindo TitaN bater livre, a RED finalmente venceu uma luta na série e deu esperanças pra sua torcida. O jogo virou uma grande bagunça com a KBM tentando fechar a partida várias vezes de forma afobada e com a RED se segurando heroicamente, principalmente com boas atuações de Betao e Avenger, diminuindo cada vez mais a distância de ouro. A partida teve seu desfecho com a KaBuM! conquistando o barão e finalmente voltando a vencer uma luta, para fechar o placar de 3×0.