Connect with us
cblol 2021 cblol 2021

League of Legends

Confira as mudanças do CBLOL para 2022

Com estúdio novo, 11º temporada do CBLOL deve trazer a torcida para todas as rodadas.

Publicado há

em

Se o 2º Split desse ano terminou com a RED Canids Kalunga sendo campeã em cima da RENSGA, a Riot Games Brasil já está com tudo pronto para começarmos mais uma edição de CBLOL em Janeiro de 2022, anunciando diversas mudanças e novidades para a 11º temporada da competição.

Começando no dia 22 de Janeiro, a competição deve continuar nos horários já conhecidos pelo público, ocorrendo rodadas aos sábados e domingos, iniciando sempre à 13:00. Da mesma forma, o CBLOL Academy continuará às terças e quartas feiras, iniciando às 17 horas, devendo a primeira rodada acontecer no dia 25.

A grande novidade vem para o novo estúdio competitivo da Riot. Se ainda não temos imagens do mesmo, já sabemos que ele irá ter infraestrutura para a torcida poder acompanhar todos os jogos da competição. Isso mesmo, depois de praticamente 2 anos sem estúdio, o CBLOL volta em grande estilo com os torcedores podendo assistir presencialmente jogos desde a fase de classificação, e não mais apenas em playoffs.

De acordo com a mesma, os procedimentos necessários para a compra de ingressos, assim como protocolos de segurança necessários para acesso ao estúdio, considerando que ainda estamos em meio a pandemia de COVID-19, serão revelados na primeira semana de Janeiro.

Sobre o formato da competição, para o Academy não deveremos ver nenhuma mudança. Já na competição principal, enquanto ainda teremos 18 rodadas com jogos MD1, onde todas as equipes se enfrentarão 2 vezes, a fase de Playoffs traz uma grande novidade, entrando no mundo de eliminação dupla, com chave superior e chave inferior.

Sendo assim, os 4º primeiros colocados ocuparão as 4 vagas na chave superior, enquanto o 5º e o 6º ocuparão lugar na chave inferior. Os times que forem sendo derrotados na chave superior, caem para a inferior, e os que forem sendo derrotados na inferior são eliminados da competição, chegando até a grande final.

cblol 2021

O modelo já é adotado em outra ligas do jogo, como a LEC (Europa), a LPL (China) e a LCS (Estados Unidos), e costuma ser visto como uma maneira de trazer mais qualidade e emoção para o campeonato.

As equipes participantes confirmadas seguem as mesmas da temporada 2021, com: Flamengo Esports, FURIA, INTZ, KaBuM! Esports, Liberty (Antiga VORAX Liberty), LOUD, Netshoes Miners, PaiN Gaming, RED Canids Kalunga e RENSGA. Tanto o CBLOL quanto o CBLOL Academy ainda tiveram aumento no valor de suas premiações, com o campeão da competição principal faturando R$ 100.000,00.

Para ver o Regulamento Completo da competição, clique aqui.
Para ver a Lista de Penalidades, clique aqui.

A primeira etapa do CBLOL 2022 deverá começar no dia 22 de Janeiro.

Comments