vz8ilwAg Hideo Kojima

Kojima está negociando com a Microsoft, segundo rumor

De acordo com Jeff Grubb, Hideo Kojima estaria em negociações com a Microsoft para levar seus jogos ao game pass.

Criador da aclamada saga Metal Gear, não é segredo para ninguém que Hideo Kojima é considerado um dos maiores gênios da indústria dos games e que todos querem publicar jogos desenvolvidos pelo mesmo. Após sua saída da Konami em 2015, o designer de games tratou de tornar seu próprio estúdio, o Kojima Productions, totalmente independente, tendo como seu único jogo lançado até o momento o grandioso Death Stranding em 2019, que durante um ano foi um exclusivo de peso do Playstation 4, chegando apenas em 2020 para computadores.

Com anúncios recentes de que o estúdio estaria desenvolvendo seu mais novo jogo, a Microsoft decidiu que não quer mais ficar de fora, de acordo com rumores. Quem trouxe essa informação foi Jeff Grubb, escritor que é famoso por vazar rumores que se comprovam como verdadeiro.

De acordo com Jeff, Kojima estaria negociando com a Microsoft para seus próximos games estarem presentes também no Game Pass, e inclusive que a empresa americana estaria tentando ter um exclusivo do seu console sendo desenvolvido pela Kojima Productions. Ainda existe a chance de que Death Stranding entre no serviço de assinatura do Xbox.

Na internet, começaram a especular também que essa história estaria envolvendo Abandoned, jogo anunciado ontem pela pela Sony como o mais novo exclusivo de terror do Playstation 5. O jogo está sendo desenvolvido por um estúdio totalmente desconhecido chamado de Blue Box Game Studio, e como Kojima já havia comentando anteriormente que gostaria de produzir um jogo de survival horror, na internet diversas pessoas começaram a especular que a Blue Box seria uma brincadeira do Designer para esconder a produção do jogo.

Em seu site oficial, a Blue Box não deixa nenhuma informação, além de uma nota sobre esses rumores onde afirmam não ter nada a ver com a Kojima Productions, e sim que são um grupo de pequenos desenvolvedores. A nota obviamente fez com que a suspeitas aumentassem. Grubb, porém, acredita que de fato as duas empresas não possuem ligação, justamente por afirmar que Kojima está negociando com a Microsoft, enquanto Abandoned deve ser exclusivo do PS5.

Provavelmente em breve deveremos ter novas informações de toda essa história.

Kojima está negociando com a Microsoft para ter seus jogos incluídos no Xbox Games Pass, segundo indica rumores.

Total
1
Shares
Related Posts
Total
1
Share