Enquanto os fãs estão desesperados por mais detalhes sobre o corte de Zack Snyder no filme da DC, a Liga da Justiça de Joss Whedon foi revelado pelo jornal NYT.
Após a recente enxurrada de notícias sobre o corte da Liga da Justiça de Zack Snyder, detalhes sobre a abordagem de Joss Whedon ao roteiro do filme de DC vieram à tona online.
Depois que Zack Snyder deixou a Liga da Justiça devido a uma tragédia familiar, a Warner Bros. procurou o diretor Joss Whedon para finalizar o projeto. Inicialmente, isso começou com um roteiro reescrito, com alguns personagens recebendo papéis destacados para ajudar a criar familiaridade com os filmes anteriores, enquanto outros foram cortados completamente.
Depois de exibir o roteiro de Snyder da Liga da Justiça para um pequeno grupo de cineastas, incluindo a roteirista de “Straight Outta Compton” Andrea Berloff, de “Mulher Maravilha” Allan Heinberg e o diretor de “Os Vingadores” Joss Whedon, a Warner Bros contratou Whedon para liderar uma rodada substancial de refilmagens que incluíram quase 80 novas páginas de script.
Esta versão deu muito mais ação a Gadot, Amy Adams e Diane Lane, subtramas foram significativamente removidas envolvendo Flash e Cyborg (um interesse amoroso de Miller interpretado por Kiersey Clemons, foi totalmente cortado) e acrescentou mais piadas ao filme.
O estúdio esperava que Whedon pudesse trazer para “Liga da Justiça” o mesmo toque leve que elevou “Os Vingadores” para US $ 1,5 bilhão nas bilheterias, mas Whedon acabou frustrado por problemas significativos de produção, incluindo o ator principal, Cavill, que ocupado filmando “Missão Impossível” e cujos o bigode daquele filme tiveram que ser apagados na pós-produção.
No final, tudo foi em vão: o corte Whedon da “Liga da Justiça” foi lançado em novembro de 2017 com críticas ruins e um total de bilheteria que ficou bem abaixo de “Batman v Superman” e “Homem de Aço”.