Connect with us

Livros

Livros Que Provavelmente Sua Mãe Leu | As Brumas de Avalon

Francine Colonia

Published

on

Esse é o ultimo post da série “Livros Que Provavelmente Sua Mãe Leu”  e nele vamos falar de uma série que eu tive a oportunidade de ler e que gostei bastante: As Brumas de Avalon. Uma obra que foi criada em 1979 pela escritora Marion Zimmer Bradley.

A história se passa na vida do lendário Rei Artur e seus cavalheiros. Nos E.U.A esse livro foi lançado em um único volume. A história se passa a 4 anos após o nascimento da personagem principal: Morgana. Nele se relata a influencia do paganismo e das mulheres na formação da Bretanha. A homossexualidade, tanto feminina do que a masculina é relatada na obra, mesmo que superficialmente.

O livro aqui no Brasil é lançado em quatro volumes, sendo eles:

  • A Senhora da Magia
  • A Grande Rainha
  • O Gamo-Rei
  • O Prisioneiro da Árvore

Sinopse:

Neste romance, a lenda do rei Arthur é contada pela primeira vez através das vidas, das visões e da percepção das mulheres que nela tiveram um papel central. Pela primeira vez, o mundo arturiano de Avalon e Camelot, com todas as suas paixões e aventuras – o mundo que, através dos séculos, cada geração recriou em incontáveis obras de ficção, poesia, drama – é revelado, como se poderia esperar, pelas suas heroínas: pela rainha Guinevere, mulher de Arthur; por Igraine, mãe de Arthur; por Viviane, a impressionante Senhora do Lago, Grande Sacerdotisa de Avalon; e principalmente pela irmã de Morgana das Fadas, como a Fada Morgana – como feiticeira, como bruxa – e que nesta épica versão da lenda desempenha um papel crucial, tanto na coroação como na destituição de Artur. Trata-se, acima de tudo, da história de um profundo conflito entre o cristianismo e a velha religião de Avalon.

Não deixe de seguir a gente nas nossas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter

Até a próxima pessoal!

 

Comments