A Alienware, empresa fabricante de computadores e periféricos, e uma das principais parcerias da Riot Games anunciou o rompimento do contrato antes do prazo, por contas das acusações de assédio sexual contra o CEO da empresa, Nicolo Laurent. Além disso,
As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (15) pelo Dot Esports, onde o portal apurou que a fabricante se preocupa com a imagem pública da empresa e não quer se envolver nas polêmicas com a desenvolvedora do jogo.
A Riot ainda confirmou que estaria removendo toda a marca Alienware das suas transmissões mas que estaria tentando um acordo. “Não podemos comentar sobre nosso acordo com eles neste momento devido a obrigações de confidencialidade. À medida que continuarmos as discussões com eles, removeremos sua marca de nossas transmissões.” Riot Games para Dot Esports em comunicado.
A Alienware fazia parte do patrocínio global da Riot Games em League of Legends, sendo assim ligada as quatro ligas principais: LCS, LEC, LCK e LPL, aos eventos globais como MSI (Mid-Season Invitational) e o Campeonato Mundial.
O motivo foi pelas polêmicas anteriores envolvendo a Riot Games e repercussões públicas em torno da mais recente, Nicolo Laurent, CEO da empresa, que foi acusado de assédio sexual e discriminação de gênero pela ex-executiva Sharon O’Donnel, que ao denunciar, ainda foi demitida injustamente e o agressor inocentado.
Além disso, um porta-voz da Alienware confirmou ao The Esports Observer que “a Dell não é mais patrocinadora da Riot Games”.