E continuam as movimentações e mudanças das equipes para o CBLOL 2021, e recentemente Bruno “Goku” Miyaguchi anunciou em seu twitter seus planos para o futuro e como foram seu últimos anos de carreira, surpreendendo a todos com a decisão de ir para a equipe Academy do Flamengo e-Sports no próximo split.
Sobre 2020 e futuro
Read: https://t.co/fCkJz1x55b
— Bruno Miyaguchi (@gokucplol) December 12, 2020
Em seu texto, Goku comenta sobre como foi sua carreira nos anos de 2019 e 2020, começando comentando que no ano passado, o jogador conseguiu conquistar seu primeiro título, em campanha já pelo Flamengo, porém em Outubro daquele ano, o jogador e seu pai viriam a sofrer um acidente de carro, no qual Goku conseguiu sair apenas com alguns arranhões, porém seu pai, Nelson Eiti Chidi, infelizmente veio a falecer.
Dessa forma, após muito refletir o jogador decidiu continuar a jogar, e teve um bom começo no primeiro split, porém com a chegada da quarentena os problemas que surgiram começaram a afetar em bastante escala a saúde mental de Goku, e consequentemente seu rendimento dentro do Rift, gerando críticas por parte da torcida que se tornavam ainda mais pressão em cima do jogador.
Levando isso em consideração, com o fim do segundo split o jogador buscou ajuda profissional e está em processo de terapia e tinha planejado fazer uma pausa em sua carreira. Porém, conversando com a organização, decidiram por passar ele para o time Academy, dando um passo atrás para futuramente dar dois passos a frente.
Se podemos dizer algo sobre o assunto, é que sem dúvida nenhuma essa é uma decisão bastante madura por parte do cyber atleta, uma vez que o permite cuidar da sua saúde mental, que deve vir sempre em primeiro lugar junto com a saúde física, não o afasta do cenário competitivo e não lhe impõe a pressão do maior nível de competição. Da nossa parte, só podemos desejar melhoras para Goku.