Aviso: O material desta matéria pode ser gatilho, por conter palavras e contexto pesado.
Após ser acusado de estupro, Gabriel “MiT” Souza, ex-técnico em grandes organizações, e ex-caster do Circuito Desafiante, lançou uma “nota de esclarecimento” sobre o caso.
https://twitter.com/GbrMiT/status/1346563162359869441Em nota, Gabriel ‘MiT’ Souza, comenta que antes não sabia como lidar com o assunto e que, apesar de não negar os ocorridos, não compactua com os mesmos. Porém, com pelo menos 5 pessoas diferentes relatando sobre os abusos, a nota de MiT chama a atenção por não nomear seus atos nem como estupro, nem como assédio, comentando apenas “se sentir envergonhado de ter machucado alguém tão profundamente” e que não tinha intenção de fazer mal a ninguém, atenuando-os como um simples erro.
O ex-caster ainda começa seu texto com a afirmação de que era uma pessoa imatura “há anos”, dando a entender que foram todos acontecimentos do passado, e que vem se preocupando em melhorar ao longo do tempo, segundo ele “A evolução é um processo lento, constante e não repentino”. Dentro dos casos revelados, pelo menos duas vítimas diferentes trazem a informação de casos que ocorreram no começo de 2020.
A Riot Games também já informou que MiT não fará parte de sua equipe de Casters para os campeonatos de 2021.
Abaixo estarão linkados todos os posts das vítimas relatando sobre o caso:
Sinto muito q tenha passado por isso bb, mas te entendo completamente pq passei por abuso com essa mesma pessoa
— marvada (@deborafuzeti) January 5, 2021
https://twitter.com/kyurenii/status/1346546404555190275A razão do término… não foi traição.
Foi porque entendi a pessoa ruim que ele tinha sido. O profundo mal que ele tinha causado a mim e a outras pessoas. Foi duro.
E o preservei, no silêncio, pra que ele pudesse ser feliz em um canto e eu em outro.
Palavras do fim da relação: https://t.co/YgOuhj6uEd pic.twitter.com/nU6MAHYQv0
— carol (@carolinabf) January 5, 2021