Aviso: O material desta matéria pode ser gatilho, por conter trechos de abuso e remeter a memórias traumáticas.
A última terça-feira (5) foi perturbadora. Após o exposed de Gabriel “MiT” Souza, várias acusações surgiram, todas relacionadas a algum tipo de abuso ou assédio. Entre eles, o mid-laner da paiN Gaming, Thiago ‘Tinowns’ Sartori que foi acusado de agressão física e abuso psicológico pela sua ex-namorada, Thays Toledo.
Os relatos feitos por Thays apontam um relacionamento completamente abusivo, que aconteceu entre ela e o jogador entre 2014 a 2015. Em sua conta (agora privada) no Twitter ela disse que o jogador tinha crises de ciúmes constantes que escalavam para xingamentos, chantagem emocional e pressão psicológica. “Quando ele descobriu que eu fumava e bebia me dizia que era vergonhoso e que nunca ia imaginar estar com alguém que fazia isso, ou quando demorava para responder por estar na faculdade e ele brigava comigo achando que eu estava traindo ele […]”.
De acordo com o relato, Tin ainda teria a agredido em uma crise de ciúmes. “Ele me acordou gritando e me sacudindo, perguntando o que era, mas ele jurava que eu tinha ficado com ele (amigo), eu tinha provas que estava em casa, uma conversa minha com uma amiga no Skype porque estávamos jogando juntas, mas ele acha que eu pedi a minha amiga que forjasse a conversa para não parecer que fui ver o menino. Ele me pressionava para falar que trai ele, me xingou de tudo, puta, vagabunda, que eu não valia nada, que não sabia o porque estava comigo” e continua, “Ele ficou louco e apertou minha coxa tão forte que chegou a formigar, perguntando o porque eu não admitia que trai ele. Depois ele jogou meu celular na parede que quebrou em vários pedaços, pediu para eu ir embora senão ia me tirar da GH. Eu estava em uma cidade onde não conhecia nada nem ninguém, não tinha Uber na época e eu não tinha dinheiro para ir para nenhum lugar, até que um amigo dele convenceu ele de eu ficar na casa dormindo em outro quarto”.
Confira o relato:
Em resposta, Tinowns se manifestou em stream, assumindo o relacionamento abusivo, mas atenuou o relato dizendo que o abuso psicológico partia dos dois lados. Além disso, ressaltou que na época era muito jovem e que “todo mundo já viveu um relacionamento tóxico”. Tin ainda negou todas as acusações de agressão física, usando o porte físico de Thays como pretexto para comprovar sua inocência.
"Pra quem conhece a Thays, ela é uma mina bem alta… bem fortinha… não tem como ter rolado violência física" disse o cara que ficou até agora tentando falar que errou e erra denovo, achando que ta tudo bem.
KITEI, bom dia.
— rebeldinha (@arebeldelol) January 6, 2021
ela é bem alta bem fortinha, não tinha nem como kkkk ! pic.twitter.com/umpDDoYMJr
— fefo (@desertIess) January 6, 2021
A comunidade não só achou estranho o tipo de esclarecimento do jogador, como também a repercussão que sua live tomou. Tinowns aponta que pediu para que os espectadores não dessem sub, o que não aconteceu, e com 16 minutos de duração, chegou ao pico de 43,035 espectadores e mais de 100 novos inscritos, indo para o hype train.
O jogador ainda ressaltou em seu twitter que não queria lucrar em cima disso e que usaria os subs ganhados na live para ajudar alguma instituição feminina.
Me julguem pelo o que eu fiz mas não falem que eu quis lucrar em cima disso
Eu pedi no inicio da live pra não darem sub, so quis fazer essa live pra poder ser o mais claro possivel
Vou pegar todos os subs dessa live e destinar alguma associação indicada por vocês pic.twitter.com/udmmFgYJfo
— LOUD tinowns (@Tinowns) January 6, 2021
Nesta quarta-feira (6) Bianca “Thaiga” Lula, ex-namorada de Tinowns de 2017 a 2020, se posicionou sobre o caso em nota, dando todo o apoio a Thays e a todas as outras meninas que tiveram a coragem de se abrir. A influenciadora esclareceu que o jogador cresceu e amadureceu, que teve um relacionamento saudável e que Tin tinha vergonha de seu passado e queria corrigir as coisas e melhorar como pessoa.
sobre o tin: https://t.co/yFGH5pP29j
sobre ontem: https://t.co/bpOC1hLoAb
— LLL Thaigão #goLOUD (@loud_thaiga) January 6, 2021