Connect with us
Matrix Resurrections Matrix Resurrections

Cinema

Matrix Resurrections | Trinity “se desfaz” em novo teaser do filme

Novo longa da saga, Matrix Resurrections, chega aos cinemas brasileiros em 16 de dezembro.

Publicado há

em

Foi divulgado na web um teaser inédito de Matrix Resurrections – quarto filme da franquia sci-fi criada pelas Irmãs Wachowski – onde Neo (Keanu Reeves) se vê em volta a um déjà vu e um paralelo entre os filmes. Confira no vídeo abaixo.

A produção marca o retorno da saga de ficção científica aos cinemas desde Matrix Revolutions, lançado em 2003. Pouco se sabe sobre a nova trama que será dirigida por Lana Wachowski, que dessa vez comandará sozinha o projeto (Lilly Wachowski, que criou a franquia ao lado da irmã, abdicou de retornar devido a problemas pessoais). Já o roteiro foi escrito por Lana ao lado da dupla Aleksandar Hemon e David Mitchell.

Keanu Reeves Carrie-Anne Moss, que estrelaram a primeira trilogia da saga, estão de volta aos papéis de Neo e Trinity, respectivamente. Jada Pinkett Smith, que interpretou a heroína Niobe na franquia, também estará na sequência.

O filme ainda contará com nomes como Neil Patrick Harris, Yahya Abdul-Mateen II, Jessica Henwick, Jonathan Groff, Max Riemelt, Brian J. Smith, Priyanka Chopra Jonas, Eréndira Ibarra, Andrew Caldwell, Toby Onwumere e Ellen Hollman no elenco.

O primeiro (e revolucionário) Matrix foi lançado em 1999 e, juntamente com suas sequências – Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, ambas de 2003 – fez a franquia faturar cerca de US$1,6 bilhão nas bilheterias mundiais.

E assim como todas as produções da Warner em 2021, o novo filme de Matrix chegará no HBO Max dos Estados Unidos no mesmo dia de seu lançamento nos cinemas. Por lá, o longa chega em 22 de dezembro.

Matrix Resurrections estreia nos cinemas brasileiros em 16 de dezembro.

Publicitário, designer gráfico e nas horas vagas um entusiasta de filmes, séries, animes, tokusatsus e HQ's desde os anos 90... Sem essa de Marvete ou DCnauta: o esquema é ter histórias boas para serem contadas! #FicaDica

Comments