Connect with us

e-Sports

Mayumi anuncia que não faz mais parte da INTZ

Alexia Menezes

Published

on

Uma das primeiras mulheres no competitivo brasileiro, Júlia “Mayumi” Nakamura foi contratada pela INTZ em 2019 junto com a Yatsu, jogadora que atua na rota do meio por meio do projeto Invocadoras, em parceria com o Projeto Sakuras.

Hoje (25) a suporte revelou que não fazia mais parte da equipe dos intrépidos, mas que seu caminho no meio de e-sports não estava no final, estando free agent.

A jogadora de 18 anos participou apenas de uma md3 pela Super Liga, e mesmo estando inscrita para o CBLoL, não chegou a jogar. A escolha chegou a virar polêmica no twitter, já que Mayumi entrou apenas para streamar e mesmo tendo o mesmo nível de jogo dos outros players, não participou dos jogos e ficou no banco, esperando. Em uma entrevista coletiva em fevereiro (9), o Maestro chegou a comentar sobre a atuação da suporte nos jogos:

“A Júlia é uma excelente jogadora, eu sei que o pessoal tem pedido bastante por conta da comunidade e tal. Eu sempre vou seguir a mesma filosofia, ela sabe disso desde o momento que entrou na GH, ela só vai jogar quando ela estiver 100% preparada e nós também” Ele continuou Então, eu diria que estão próximo de jogar, mais preparados para jogar do que ela no momento, então eu diria que não tem uma previsão, mas não seria tão rápido assim, tão próximo quanto as pessoas querem. Mas acho que ela entende isso também, a gente tem incluído ela e a Yatsu em todas as atividades que a gente faz internamente, e eu acho que ela já tem ganhado algum tipo de experiência. Eu espero que ela se desenvolva tanto quanto os outros jogadores e possa jogar.” afirmou Maestro.

Agora, no twitter, foi levantado uma tag sobre uma possível contratação da jogadora pelo Flamengo. O que vocês acham?

Redatora, streamer, arquiteta não remunerada, main Xayah e apaixonada por e-sports e League of Legends.

Advertisement
Comments

e-Sports

LoL | Yoda faz uma lista dos melhores campeões para top lane

O Streamer ainda deu dicas sobre como jogar de Darius.

Avatar

Published

on

Dentre as cinco “roles” presentes em League of Legends, é seguro afirmar que a rota do topo é a que mais sofre quando se trata de Match-up. Enquanto as outras 4 “roles” normalmente são definidas pela habilidade do invocador, a top lane necessita que o jogador tenha conhecimento não só de microgerenciamento do campeão, mas também do Macrogerenciamento.

Macrogerenciamento, ou normalmente chamado apenas de Macro, se resume a capacidade do jogador de entender tudo o que acontece além das habilidades do campeão, e isso inclui controle de “wave” de tropas, momento de frisar ou fazer push na lane, momento e lugar correto para usar o teleporte, saber diferenciar se a matchup vai precisar de teleporte etc. Isso não quer dizer que outras lanes não exijam Macro por parte do jogador, porém, a top lane é a que mais se favorece disso.

Sabendo disso, o Streamer Felipe Noronha, mais conhecido como Yoda, juntamente com a nova campanha de latas temáticas de League of Legends da RedBull, fez uma lista com os melhores campeões para se jogar na top lane.

“Na rota do topo, eu acho que os melhores Campeões são aqueles que dão muito dano e aguentam muita porrada. Geralmente, eles são melees. Batem de perto. Então, elenco Irelia, Darius, Renekton, Sett, Volibear, Akali, Jayce e Vayne. São Campeões que escalam bastante, já que a lane é grande, então, vale a pena usar” foram as palavras de Yoda.

Uma das latas temáticas vem com o Campeão Darius estampado nela, e Yoda completou sua fala sobre o Darius dizendo: “Ele é um Campeão muito complexo. Você precisa ser um cara que sabe exatamente o que fazer na lane, qual minion que precisa farmar ou não, qual momento de ir para cima ou não e, principalmente, o dano que ele vai causar no cara. Tem de ter muito conhecimento do Campeão, senão, vai jogar muito mal com ele. Se só apertar R, vai perder”.

O streamer então deixou claro usando o Darius como exemplo, a necessidade de Macro para ser um bom jogador na rota do topo.

As latas da RedBull já estão disponíveis para compra no Brasil.

Continue Reading

Call of Duty

World Princess | Mundial feminino de Call of Duty: Mobile é anunciado

Primeiro campeonato mundial feminino organizado por players, com presença de streamers e narradoras para apresentar esse grande evento!

Ana Luiza Simoni

Published

on

Criado por Vinícius (VSM), Coach profissional da Manaus FC e-sports, este evento tem o intuito de valorizar os times femininos, onde o mesmo já tinha criado um curso gratuito para as equipes brasileiras, que é ensinado sobre tático, treinamentos e tudo que uma equipe precisa saber para iniciar no competitivo.

Em um rápido bate papo com o Cabana do Leitor, perguntamos sobre o porquê ter criado estes dois projetos para o cenário feminino:

“Há um déficit muito grande no competitivo feminino, muitos times estão se desfazendo por besteira, e as meninas não recebem o valor que deveriam, poucos times femininos tem patrocínio ou um treinador.”

Conversamos também sobre o cenário competitivo feminino atual, com as várias trocas de times, a saída das meninas da Toxic, Raiju Girls, Feb e-sports entre outros clãs: “O cenário feminino é muito novo, e o que mais falta nas meninas não é habilidade, tem meninas que jogam muito melhor que muito time masculino, mas o que falta é a malícia, muitas meninas ficam pulando de clã em clã aceitando a primeira proposta que recebem, justamente por não saberem muito sobre esse área.”

O campeonato já conta com 4 equipes de 6 times, entre eles: Raiju e-sports, Manaus FC, Toxic e-sports, A firma, Mirage, Ghost, Focus, Alpha Force, RIOSP entre outras, apenas na chave de grupos da COPA SA, que será apenas com equipes da América do Sul. Neste primeiro chaveamento irá passar 2 equipes, como também irá ocorrer na chave de equipes da América do Norte e Europa.

Vale lembrar que este campeonato contará com narradoras conhecidas como a Alasca, que já participou de eventos como a Full Level Feminina, streamers como Semile Rigobelle, influencers como Lary e Pink Devil.

“O que eu mais quero é que esse cenário cresça, tem muito clã feminino que ninguém conhece e que tem ótimas jogadoras.” completou Vinícius.

Em alguns dias da semana há lives com as influencers oficiais do evento, tirando dúvidas e conversando sobre o campeonato no instagram oficial do campeonato World Princess.

Não se sabe ainda sobre qual será o prêmio, porém o que se sabe é que este campeonato trará uma mudança relevante para o nosso cenário feminino, e irá ajudar muitos times que antes não eram conhecidos a vir á tona e mostrar o seu valor.

Não foi divulgado uma data para o inicio do torneio World Princess.


Continue Reading

Games

Valorant | Skins da Coleção EGO já estão disponíveis

O pacote inclui cinco armas, sendo elas: Ghost, Stinger, Guardian, Vandal e a Faca.

Alexia Menezes

Published

on

valorant armas

Nesta quinta-feira (17) as novas skins da coleção EGO foram reveladas e já estão disponíveis para compra na loja de Valorant. O pacote inclui cinco armas, sendo elas: Ghost, Stinger, Guardian, Vandal e a Faca. Além disso, é a primeira coleção que também terá cromas para a faca, spray que muda a palavra “imbatível” de idioma toda vez que usado e um chaveiro. Mas não contém nenhum tipo de efeito visual ou sonoro.

Imagem: Reprodução

A coleção EGO é da edição premium e tem custo total de 7100 Valorant Points, sendo R$ 210 reais.

Além disso, mais algumas skins de armas foram encontradas nos arquivos do jogo, com o nome de Coleção Lightning, sendo para Classic, Judge, Phanton, Odin e faca. Provavelmente, seguirão o mesmo valor.

Imagem: Reprodução

O jogo já está disponível gratuitamente para PC.

Continue Reading

Parceiros Editorias