Michael B. Jordan e sua produtora Outlier Society estão desenvolvendo seu próprio projeto de um Superman Negro para a HBO Max que centra-se na encarnação de Val-Zod do personagem, diz o site Collider.
A Outlier Society contratou um escritor que atualmente está trabalhando no roteiro, embora não se sabe quem seja. Embora inicialmente não estivesse claro se o projeto Val-Zod seria um filme ou uma série limitada, partir de agora, ela está sendo desenvolvida de fato como uma série limitada que Jordan produzirá e possivelmente até mesmo estrelará, embora ele ainda não tenha se comprometido oficialmente com isso.
Como relatado anteriormente, J.J. Abrams e sua empresa Bad Robot estão prontos para produzir um filme do Superman Negro para a Warner Bros. que deverá seguir a versão Kal-El/Clark Kent do personagem.
Embora Clark Kent seja tradicionalmente retratado como branco nos quadrinhos da DC, o personagem será interpretado por um ator negro no filme da Bad Robot, que provavelmente será dirigido por um cineasta negro, como Abrams é simplesmente esperado para produzir. O autor e crítico cultural Ta-Nehisi Coates já está trabalhando no roteiro desse projeto.
Val-Zod é o Super-Homem da Terra 2, onde ele é um dos últimos kryptonianos, e o segundo a assumir o manto do Super-Homem. O personagem ficou órfão depois que seus pais foram executados pela alta corte de Krypton, embora ele tenha sido encontrado na Terra 2 por Terry Sloan, que ofereceu asilo ao jovem alienígena para “protegê-lo” do mundo exterior.