Após um breve rumor nesta terça-feira (18/01), a Microsoft divulgou oficialmente a compra da Activision Blizzard.
A aquisição engloba os estúdios: Activision Publishing, Blizzard Entertainment, Beenox, Demonware, Digital Legends, High Moon Studios, Infinity Ward, King, Major League Gaming, Radical Entertainment, Raven Software, Sledgehammer Games, Toys of Bob, Treyarch e as equipes da Activision Blizzard.
“Como uma equipe, estamos em uma missão de levar a felicidade e comunidade de games a todos no planeta. Sabemos que jogar é a forma mais vibrante e dinâmica do entretenimento mundial e vivenciamos o poder da conexão social e amizades que os jogos nos possibilitam”, disse Phil Spencer, diretor executivo da Xbox sobre a Activision Blizzard
Spencer completou dizendo que, durante o período de transição, as empresas continuarão realizando suas operações independentemente. Após a conclusão da compra, a Activison Blizzard reportará diretamente a ele, passando a fazer parte do Xbox Game Studios.
Segundo a jornalista Dina Bass em seu twitter, o valor da compra foi de 68,7 bilhões de dólares. Isso fará que a Microsoft alcance a terceira maior receita da indústria de games.
Com essa aquisição, os jogos da Activision Blizzard deverão entrar no catálogo do Xbox Game Pass, como aconteceu com os títulos da Zenimax/Bethesda, que também foi adquirida pela Microsoft em 2020.