Connect with us
sega sega

Games

SEGA anuncia que parceria com Microsoft não será para jogos exclusivos

Apesar do foco na plataforma Azure, Sega garante que jogos também lançarão em outros plataformas.

Publicado

em

Logo no primeiro dia de Novembro, a SEGA e a Microsoft fizeram um grande anúncio de uma nova parceria entre as duas empresas. Em um texto postado em seu site, a SEGA anunciou que ambas as empresas formaram uma aliança estratégica para explorar novas maneiras de produzir jogos de escala global se utilizando da plataforma de nuvem Azure da Microsoft.

A parceria foi montada visando a cooperação mutua das empresas no projeto batizado de “Super Jogo”, buscando desenvolver novas tecnologias nas áreas de infraestrutura de rede e ferramentas de comunicação necessárias para serviços onlines globais. E para a SEGA, trabalhando com uma plataforma de nova geração, seria possível efetivamente se adaptar para diversos estilos de trabalhos e potenciais mudanças de infraestrutura.

Com essas novidades, diversas pessoas começaram a imaginar que então agora a criadora do Sonic só iria produzir jogos para a Microsoft, porém a mesma veio a publico para esclarecer que essa parceria não fará com que os jogos sejam exclusivas do ecossistema da Microsoft.

De acordo com a SEGA:

Já temos uma relação comercial muito boa com a Microsoft. Anunciamos o desenvolvimento de seus títulos em grande escala e, como terceiros, vamos fornecer uma variedade de títulos. Quando anunciamos o conceito de Super Jogo, a Microsoft mostrou-se solidária e isso levou a parceria de agora. Sobre isto, não estamos falando de lançar jogos exclusivos para a Microsoft, e sim em desenvolver o Super Jogo que será entregue ao mundo em conjunto, com o seu apoio técnico.”

SEGA esclarece que parceria com a Microsoft não será para a produção de exclusivos.

Comments