Connect with us
Avatar

Published

on

Após a recente compra da ZeniMax, e consequentemente da Bethesda, pelo valor de 7.5 Bilhõe de dólares, a Mirosoft já deixou claro que não pretende parar e que vai continuar expandindo seus negócios.

Sendo já possuídora de 23 estúdios de games First Party, o presidente da empresa, Satya Nadella, afirmou recentemente em entrevista para CNET que a empresa vai continua considerando comprar mais estúdios no futuro quando isso fazer sentido para eles.

“Nós sempre vamos procurar por lugares que possuem um propósito, missão e cultura comuns aos nossos. Sempre vamos procurar crescer de forma inorgânica quando isso fizer sentido.”

Aqui cabe dizer que a Microsoft gastou mais de 10 bilhões na compra de novos estúdios nos últimos 6 anos, adicionando ao seu grupo os estúdios e empresas ZeniMax, Mojang, Ninja Theory, Double Fine, Compulsion, InXile e Obsidian.

Phil Spencer, vice presidente da Microsoft, ainda acrescentou que “Conteúdo é um ingrediente incrível para nossa plataforma e nós vamos continuar investindo nisso.”E completou com “Isso dobra o conteúdo da nossa organização criativa”.

Lembrando que em 2019, Spencer há havia afirmado que a empresa estaria atrás de adquirir um estúdio Asiático, de preferência Japonês. E em 2020, o executivo disse que não havia porque desacelerar a aquisição de estúdios, quando na época a empresa tentava uma compra da WB Games, Activision Blizzard, Eletronic Arts e Take-Two Interactive.

Com todas essas adições, quem mais ganha em conteúdo é o serviço Gamepass, carro chefe da empresa que atualmente já conta com mais de 15 milhões de assinantes.

A Microsoft deve continuar a expandir seus negócios com a compra de mais estúdios desenvolvedores de jogos no futuro.

Psicólogo formado na Unesp, Lolzeiro e Caixista, basicamente, pior combinação do mundo.

Games

Cyberpunk 2077 | Como o jogo vai quebrar as barreiras do inimaginável

Cyberpunk 2077 será lançado em 19 de novembro para PS4, PS5, PC, Stadia, Xbox One e Xbox Series X.

Avatar

Published

on

Cyberpunk 2077

Há algum tempo o cenário dos games tem se mostrado como complexo e surpreendente, conforme os anos passam, os produtores e desenvolvedores almejam mais e mais a grandiosidade de seus jogos. Mapas gigantescos e vivos como em GTA V impressionaram o mundo dos games quando o jogo foi lançado pela primeira vez na sétima geração de consoles. A própria Rockstar, alguns anos depois, lançou Red Dead Redemption 2 com a proposta de ter um mapa grande e que os personagens não jogáveis tivessem uma vida quando o jogador não estivesse vendo.

Por algum tempo imaginamos que nesta geração iríamos ficar apenas com mapas grandes e gráficos incríveis. Mas não imaginávamos o que estava por vir, em 2013 a CD Project Red anunciou com um Teaser que estavam desenvolvendo um jogo chamado Cyberpunk 2077.

Em 2015, a CD Project Red mostrou ao mundo que também estava na corrida pelo “impossível” com The Witcher 3: Wild Hunt. O mapa do jogo mesmo sendo separado por regiões, cada uma dessas regiões tinham suas próprias grandiosidades e missões complexas, além disso o grande público finalmente viu suas ações terem consequências reais e pesadas no enredo do jogo, algo que era reservado aos jogadores de RPG em sua mais pura forma.

É claro, The Witcher não foi o primeiro a dar consequências aos seus atos, porém foi o jogo de grande orçamento que conseguiu transmitir a sensação aos mais variados tipos de jogadores.

Em 2013 teve a revelação do teaser de Cyberpunk 2077 e por um tempo fez-se silêncio, nada mais sabíamos, até que em 2018 durante a E3, o que seria o jogo, foi revelado ao público. E naquele momento a “CD Red” colocou suas fichas na mesa, e não só isso, também gerou grande expectativa para o jogo, o famoso “Hype”.

Em 2019 mais um trailer foi revelado na E3, desta vez mostrando que o enredo não será como um roteiro simples de RPG eletrônico, em que muitas vezes o personagem não tem personalidade, desta vez, o personagem, chamado de V, foi mostrado como alguém com personalidade, sentimentos e ambições. E é claro, como esquecer da surpresa ao final do Trailer mostrando Keanu Reeves não é mesmo?

Mas afinal, sabemos que o jogo está em desenvolvimento desde de 2012, por que demorou tanto a produção? A resposta é simples, além do desenvolvimento ser algo naturalmente demorado, a CD Project Red deseja quebrar a barreira do que conhecemos até hoje como jogos eletrônicos.

Lembro-me que quando era criança, um amigo havia me dito, após jogar GTA III pela primeira vez, que no futuro jogos de mundo aberto permitiriam que os jogadores entrassem em qualquer prédio ou casa do cenário, na época fiquei maravilhado e ansioso para este futuro. Mais tarde, já adulto, na minha faculdade de jogos aprendendo sobre modelação 3D e renderização eu lembrei do episódio e comentei comigo mesmo “isso seria impossível na atual geração, é muito tempo, dinheiro e pessoas para conseguir fazer algo do tipo em um jogo sandbox”.

E posso dizer, eu subestimei a CD Project Red, e fiquei de fato impressionado quando o responsável pelos cenários do jogo, Hiroshi Sakakibara, veio a público dizer que muitos dos prédios presentes no jogo serão acessíveis para o jogador, e não só o andar do prédio em que uma eventual missão ocorrerá, e sim todos os andares, a ponto que se o jogador pegar um elevador e decidir sair do mesmo antes do destino, irá encontrar pessoas vivendo sua vida na varanda, lojas, androids entregadores e várias outras coisas.

É verdade que a dimensão do mapa revelado até o momento não parece muito grande, mas é muito fácil enganar-se com isso. Pois Cyberpunk 2077 será um jogo tão cuidadoso com suas referências que até mesmo na arquitetura da cidade irá respeitar o gênero. Night City será uma cidade vertical, separada por setores de sujeira e tecnologia, será uma cidade tão complexa que levará tempo para o jogador se acostumar com as ruas e vielas.

Claro só neste fator poderíamos justificar os quase 8 anos de produção, mas existem mais conteúdos, como por exemplo os carros, que foram desenvolvidos para cada um ser único em sua essência, com sua própria mecânica e peso, ao invés de movimentações e pilotagem genéricas.

Não podemos deixar de dizer sobre os diálogos e cutscenes do jogo. Qualquer pessoa que jogou The Witcher 3 sabe a quantidade de linhas de diálogos e interações presentes no jogo. E a CD Project Red afirmou que as linhas de diálogos e dublagens serão maiores que as presentes em seu jogo anterior.

Além de que já no dia de seu lançamento o jogo contará com 18 idiomas diferentes inteiramente dublado, incluindo o Portugues do Brasil. Em um jogo que suas escolhas tem consequências e pesos narrativos, a quantidade de dublagem e linhas de diálogos são fatores realmente de deixar qualquer um de queixo caído. Outra coisa que torna tudo mais incrível ainda é a promessa de que o game contará com raras telas de loading.

Quando olhamos em retrospecto para toda a linha cronológica do desenvolvimento de Cyberpunk 2077, fica até difícil acreditar que o jogo levou “apenas” 8 para ser lançado desde seu anúncio. O fato é que os jogadores já estão ansiosos e os poucos que já jogaram afirmam que o trabalho foi bem feito e que a “Red” quebrou a “barreira do inimaginável”.

Cyberpunk 2077 será lançado em 19 de novembro para PS4, PS5, PC, Stadia, Xbox One e Xbox Series X.

Continue Reading

e-Sports

Worlds 2020 | Em série sonolenta, Suning surpreende e vence Top Esports

Em partidas de qualidade duvidosa, Suning despacha a favorita TES e se classifica para final.

Avatar

Published

on

Ontem tivemos a primeira série das Semi Finais do Worlds 2020, onde a DAMWON Gaming despachou com certa tranquilidade a equipe da G2, se classificando para a grande final. Dessa forma, a segunda série e penúltima partida do Worlds ficou para ser decidida entre Suning e Top Esports, as duas representantes chinesas restantes na competição.

A Top Esports sem dúvida era a favorita absoluta para o confronto, tendo sido campeã da LPL e vencido os confrontos diretos que teve contra a Suning ao longo do split. Ainda assim, a Suning fez um mundial bastante sólido, e teve mais facilidade que a sua rival para se classificar para as semi finais.

Dentro de jogo, parecia que na China também era 7 horas da manhã, então tivemos 2 primeiras partidas bastante lentas e sem graça, a terceira partida mediana, e um último jogo mais interessante. Surpreendendo a todos, a Suning se mostrou superior a Top Esports, que contou com atuações abaixo da média por parte de Knight e JackeyLove, pela primeira vez no ano e emplacando um 3×1 com tranquilidade.

Confia abaixo como foram as partidas:

Jogo 1: Vitória da Suning
SN: Rakan – Ezreral – Azir – Lee Sin – Wukong
TES: Pantheon – Jhin – Orianna – Sett – Jayce
MVP da partida: Bin – Wukong (5/1/4)

O Jogo começou bastante lento, e o primeiro abate só foi acontecer aos 8 minutos de jogo com Sofm gankando a top lane e dando uma kill para Bin. A equipe da TES respondeu com Karsa devolvendo o gank e a kill para seu top laner. Ao mesmo tempo, no bot, a equipe da Suning tentava um dive e via um desastre acontecer dando duas kills para Jackeylove.
A equipe da TES viu a bot lane como uma condição de vitória e deu mais recursos para seu adc, usando o arauto e dando uma torre inteira de barricadas para ele, abrindo espaço também para a equipe conseguir seu segundo dragão na partida.
Se a TES jogava pelo bot, a Suning jogava pelo top, buscando dar kills e abrir espaço para Bin conseguir uma torre também.
A Top Esports aproveitava a necessidade de crescimento dos carregadores da Suning para controlar o mapa e garantir objetivos neutros.
Com o quarto dragão da alma, a equipe da Suning se viu obrigada a lutar e buscou dominar pit. A movimentação da equipe deu certo, e, melhor posicionada para o objetivo, conseguiram impedir a alma adversária, coletar dois abates e partir para o Barão, mudando a cara da partida.
Com o bônus, a Suning conseguiu desafogar um pouco o mapa, mas a equipe da Top Esports se defendeu com muita qualidade e não deixou os adversários levarem nem uma t2.
Com o dragão renascendo, a Suning buscou repetir o feito anterior, e mais uma vez garantiu o objetivo, mas além disso, dessa vez a equipe usou a força do seus picks para conseguir buscar e derrubar os jogadores adversários, garantir o Ace e marchar para a base adversária, ganhando a primeira partida da série.

Jogo 2: Vitória da Top Esports
SN: Bardo – Jhin – Zoe – Kindred – Ornn
TES: Leona – Ezreal – Orianna – Lee Sin – Gangplank
MVP da partida: 369 – Gangplank (5/1/4)

A segunda partida começou com bastante ação na bot lane e nenhum abate.
Porém o que se seguiu foi um jogo morno com cara de primeira partida até mais que jogo 1, no qual os times não se arriscavam muito em criar jogadas de abate e trocavam objetivos neutros.
O primeiro abate só saiu aos 13 minutos, quando Karsa tentou iniciar com tudo chutando SofM para o meio de seu time. O caçador da Suning conseguiu usar o refúgio da ovelha para se salvar e, na devolução, Angel usou a estrela desviada para explodir Karsa. Com o abate, a equipe da SN viu espaço para garantir seu segundo dragão na partida.
A primeira grande luta explodiu logo depois a Suning garantir seu terceiro dragão na partida, ficando 2 abates para cada lado.
Novamente, algo só foi acontecer no Rift quando o quarto dragão nasceu. Dessa vez,, precisando impedir a alma adversária, a TES se organizou melhor no em volta do rift e garantiu o objetivo, e com emocionada de JackeyLove, tivemos mais um abate para cada lado.
Pouco tempo depois, a TES conseguiu um pick off em cima de Angel enquanto se organizava em volta do pit do barão, e já emendou o bônus na seguida, ficando com muita vantagem.
A partida era muito técnica, tão técnica que ficava até chato de assistir.
Com um pick off em cima de SoftM, a Top conseguiu garantir mais abates, avançar pelo mid e empatar a série.

Jogo 3: Vitória da Suning
SN: Leona – Ezreal – Orianna – Shen – Jax
TES: Lux – Caitlyn – Ekko – Lee Sin – Renekton
MVP da partida: Bin – Jax (3/0/7)

Em um jogo com o início mais animado que as duas partidas anteriores, o first blood saiu no 2v2 da bot lane, com Huanfeng abatendo JackeyLove e sendo abatido na sequência pelo Yuyanjia.
Em seguida, tivemos no topo um 2v2 com dive da Suning, que o executando muito bem garantiu mais 2 abates.
A Suning ia jogando melhor e conseguindo abates em diversos locais no mapa, enquanto a TES garantia o primeiro dragão.
A primeira luta ocorreu em disputa pelo arauto. A Suning garantiu o objetivo e eliminou 2 adversários enquanto perdeu apenas um membro.
A Top Esports só conseguiu achar algo no mapa quando o segunda dragão nascia. Mandando os 5 jogadores para a bot lane, a equipe conseguiu dois abates num 5×3 e garantiu o bônus. Com pick offs, a TES ia se recuperando na partida e diminuindo a diferença de ouro.
As equipes iam crescendo, e a monotonia voltava a aparecer na série sem nenhum time puxar demais o gatilho, sabendo que um passo em falso poderia dar o jogo para o adversário.
E quando a TES tentou puxar o gatilho, o que vimos foi justamente uma perseguição longa demais atrás de Bin para a equipe tentar conseguir o dragão, mas Karsa foi muito mal e acabou abatido. Na sequência A Suning pegou mais abates, a alma do oceano e o barão.
Com o bônus, a equipe invadiu a base adversária e garantiu o 2×1.

Jogo 4: Vitória da Suning
SN: Leona – Ezreal – Akali – Jarvan IV – Jax
TES: Tahn Kench – Ashe – Orianna – Graves – Ornn
MVP da partida: Angel – Akali (8/1/8)

Com 3 minutos de partida já tivemos confusão na bot lane, com gank, resposta, teleportes, e 3 abates para Suning e apenas 1 para a TES.
Apesar disso, a prioridade do bot era da Top Esports, dando o espaço que Karsa precisava para fazer tanto o primeiro dragão, como posteriormente o segundo.
As equipes criavam boas jogadas pelo mapa, conseguindo alguns abates, assim como se defendiam bem evitando outros.
As primeiras torres do jogo ficaram com a equipe da Suning, que derrubou tanto a T1 do mid quanto do bot quase que simultaneamente.
Enquanto a TES dominava os dragões, a SN ficava com as torres. E dessa forma, o dragão da alma nasceu com a equipe da TES tendo poucas torres para lhe dar cover perto do covil do dragão.
Quando a luta explodiu, de forma completamente bagunçada, Angel e Bin apareceram muito bem, garantindo um Ace e o dragão para a Suning e perdendo apenas dois jogadores.
A equipe da TES não gostou do que viu e decidiu revidar pouco tempo depois conseguindo um pick off em Huanfeng e tentando emendar o barão. Com o sacrifício de Swordart, a Suning conseguiu parar o objetivo e impedir a chance de reação dos adversários.
Com um novo dragão de alma nascendo, as equipes lutaram mais uma vez, e mais uma vez a Suning saiu vencedora da team fight, garantindo seu segundo dragão no jogo. As lutas sempre tinham um roteiro, o Jarvan escolhia um alvo para prender, e a Akali e Jax explodiam o alvo escolhido.
Com a vantagem a Suning partiu para o barão. A equipe da TES tentou descontar e conseguir algo, mas tudo que tiveram foi um abate em cima de SwordArt.
A equipe da TES mandava seus 5 jogadores para tentar conseguir pick offs, e nesse processo deixava sua base livre para o resto do time da SN pegar torres e inibidores.
Com o nascimento do dragão que poderia ser a alma para ambas as equipes, uma nova luta explodiu, e com Knight errando mais uma onda de choque, a Suning garantiu o Ace perdendo apenas um membro, vencendo a série e se classificando pra final.

O Worlds volta agora no dia 31 de Outubro às 7h00 para a grande final entre DAMWON Gaming e Suning.

Continue Reading

Games

Cyberpunk 2077 | Especulação de próximo personagem no jogo

A especulação é de que um famoso Streamer esteja no jogo.

Avatar

Published

on

Em 2019 a CD Project Red impressionou e surpreendeu os fãs e a imprensa ao revelar Keanu Reeves como um personagem em Cyberpunk 2077. Se não bastasse, Alanah Pearce foi posteriormente revelada como outro NPC. A CD project fez inúmeras parcerias para deixar o jogo mais imersivo, como a singularidade dos veículos por exemplo.

Mas quem achou que iria parar por aí se enganou, pois essa semana uma “personalidade” da internet brasileira foi revelada como personagem presente, Ozob.  E agora existem fortes especulações que um Streamer famoso estará no game, DR. Disrespect.

A especulação surgiu através de um Tweet feito pelo próprio Streamer, onde o mesmo retweeta um trailer de Cyberpunk 2077 e comenta “Esperem para ver o que estamos planejando. O próximo nível.” 

Dr. Disrespect ainda não foi confirmado como personagem, é apenas especulação até o momento.

Continue Reading

Parceiros Editorias