Connect with us

Games

Microsoft vai deixar de fabricar o Xbox 360

Avatar

Published

on

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (20) que vai descontinuar a fabricação de novos Xbox 360 no Brasil e no mundo. Phil Spencer, em texto publicado, fala sobre os grandes feitos da plataforma, que completou 10 anos em novembro de 2015.

“O Xbox 360 ajudou redefinir toda uma geração de jogos na Microsoft. Estou incrivelmente orgulhoso de todo o trabalho e dedicação do desenvolvimento do hardware, serviços e portfólio de games do Xbox 360 na última década”, declarou Spencer. “Sou grato pelos fãs e seu contínuo apoio e paixão”.

 

xbox-36slim

A empresa declara que vai continuar a vender consoles que já estão no mercado, mas vai parar de fabricar novas unidades, pois “a dura realidade de produzir um produto datado de uma década começaram a pesar”. A disponibilidade do Xbox 360 a partir de agora vai variar de país a país.

Apesar disso, a Microsoft não vai encerrar os serviços da Xbox Live no 360, como a possibilidade de jogar online, criar grupos, acessar aplicativos e a Xbox Live Gold. Os jogadores ainda poderão comprar games da plataforma online e nas lojas (até os estoques acabarem).

“Graças ao Xbox 360, evoluímos a Xbox Live do Xbox original na grande rede que é hoje. O console se tornou um hub de entretenimento com mais de 78 bilhões de jogadas no Xbox 360, aproximadamente 486 bilhões de Gamerscore em 27 bilhões de conquistas e mais de 25 bilhões de horas em aplicativos durante seu período de vida”.

Fonte: IGN

Revisado por: Bruna Vieira.

Advertisement
Comments

Games

Crash vira membro da Carreta furacão em novo comercial

Em uma parceria totalmente inesperada, Crash e carreta furacão se unem parar formar a Crasheta furacão

Avatar

Published

on

A um dia de lançar Crash Bandicoot 4: It’s about Time, um vídeo totalmente inesperado foi postados nas redes oficiais de Crash Bandicoot.

Provavelmente se dissessem que veríamos o Marsupial mais maluco dos jogos dançando junto com a carreta furacão, nós acharíamos que era um delírio, um ótimo delírio, mas não algo oficial. Pois bem, isso é justamente o que recebemos:

Em terras brasileiras, vimos o nascimento da Crasheta Furacão, que sem dúvidas, nos dá um gostinho a mais para querer experimentar o novo jogo. Como estão dizendo os usuários do Twitter: Deus é brasileiro, e o Crash Bandicoot também.

Para saber mais sobre a nova aventura de Crash, clique aqui.

Crash Bandicoot 4: It’s all about time tem lançamento confirmado para dia 2 de Outubro, tanto para Playstation 4 como para Xbox One

Continue Reading

e-Sports

Worlds 2020 | LGD e Unicorns of Love avançam para Fase de Grupos

“Essa final separa um time bom de um muito bom” – completou GSTV. Confira os jogos:

Alexia Menezes

Published

on

LGD E UOL mundial 2020

Nesta quarta-feira (30) foi encerrado a fase de entrada do Mundial de 2020, após 5 dias de jogos emocionantes e surpreendentes. Nesta madrugada e manhã, a LGD e a equipe russa Unicorns of Love passaram por cima dos seus adversários, avançaram para a próxima fase e já foram sorteadas nos grupos. Confira os jogos:

LGD 3-0 Legacy

A primeira série do dia foi entre LGD e Legacy, que mesmo com um começo conturbado na Fase de Entradas, mostraram grande melhoria e consistência nos jogos da md5 e não deixaram o time da Oceania respirar. O primeiro jogo já foi marcado pela diferença de escolhas dentro do game, a equipe chinesa arquitetou uma forma da LGC não só não conseguir buscar vantagens, mas na tentativa de fazer algo, falhar miseravelmente.

O segundo jogo já teve mais cara de Legacy no early, mas a equipe da Oceania viu a LGD contestar e dar a volta por cima, tornando a vitória garantida. O terceiro e último jogo da série entre as equipes era a chance da LGC se levantar, mas como foi avaliado pelo GSTV: “Essa final separa um time bom de um muito bom” – completou. A equipe chinesa estava muito mais preparada e não houve duvidas que o 3-0 aconteceria, eles fecharam a série sem dificuldades e levaram a vaga para próxima fase.

Unicorns of Love 3-0 Papara SuperMassive

A segunda série também foi marcada pela equipe russa que mostrou uma campanha sólida na Fase de Entrada e deixou o gostinho que todos sentimos da Albus Nox a quatro anos atrás. O primeiro jogo já aos 15 minutos tinha cara de Unicorns, e mesmo com a SuperMassive conseguindo alguns abates e espaço no mapa, a UOL não deixou chance para eles e levaram a primeira vitória da série.

O segundo jogo fez com que a SuperMassive tirasse os principais carrys Gadget e ele precisou apostar em uma nova forma para se virar. E foi dito e feito, o jogo foi um pouco mais controlado, mas a vitória era certa para a equipe da LCL. O terceiro jogo marcou a vaga direta da UOL para a próxima Fase de Grupos, com um sonoro atropelo na equipe turca.

Veja como ficou a tabela:
Confira as datas dos próximos jogos do Worlds 2020:

Dia 1 – Sábado, 03 de outubro
05h – FlyQuest (LCS) x (LPL) Top Esports
06h – Unicorns of Love (LCL) x (LCK) DRX
07h – Rogue (LEC) x (PCS) PSG Talon
08h – DAMWON Gaming (LCK) x (LPL) JD Gaming
09h – Gen.G Esports (LCK) x (LPL) LGD Gaming
10h – TSM (LCS) x (LEC) Fnatic

O Mundial 2020 fará uma pequena pausa, e volta com a Fase de Grupos no sábado, dia 03 de outubro, às 5h da manhã.

Continue Reading

Games

CD Projekt Red força horas extra para terminar Cyberpunk 2077

A empresa já havia prometido não usar este recurso, mas voltou atrás.

Avatar

Published

on

A CD Projekt Red solicitou a todos os funcionários envolvidos na produção de Cyberpunk 2077 que trabalhem em regime de horas extras para que o jogo fique pronto a tempo do lançamento.

O estúdio já tinha feito isso anteriormente, como alguns desenvolvedores que trabalharam por lá, durante a produção de The Witcher 3. A prática é chamada de “crunch” na indústria de games.

Os líderes da desenvolvedora tinham prometido reduzir esse tipo de trabalho, porém, a dois meses do lançamento de Cyberpunk 2077, eles comunicaram aos funcionários que necessitariam de horas extras para entregarem o jogo dentro do prazo. Vale lembrar que o lançamento já foi adiado duas vezes.

Um e-mail recebido pelo Bloomberg aponta que Adam Badowski, Head da CD Projekt RED, ordenou a seus funcionários que trabalhassem um dia a mais semanalmente. Dentro da empresa todas as horas extras são pagas, o que, infelizmente, não é o caso de todos os estúdios.

“É a minha responsabilidade receber todas as repercussões desta decisão, sei que isto vai em direção oposta ao que dissemos sobre o crunch”.

Adam também comentou no mesmo e-mail “Também vai na direção oposta do que acreditava pessoalmente há algum tempo – que o crunch nunca deveria ser a resposta. Mas já esgotamos todas as outras opções de navegar a situação.”

Essa prática de crunch sendo aplicada por longos períodos pode trazer consequências pesadas para os funcionários, como: estresse, depressão e problemas familiares. Tanto que cada vez que estúdios recorrem a esse meio, recebem duras críticas da imprensa e comunidade gamer.

Cyberpunk 2077 tem previsão de lançamento para 19 de Novembro.

Continue Reading

Parceiros Editorias