A Warner Games confirmou o cancelamento do jogo da Mulher-Maravilha e o fechamento de três de seus estúdios de jogos: Monolith Productions, Player First Games e Warner Bros. Games San Diego. A empresa classificou essa ação como uma “mudança estratégica”.
“Tivemos que tomar decisões difíceis para estruturar nossos estúdios de desenvolvimento e investimentos em torno da criação dos melhores jogos possíveis com nossas principais franquias – Harry Potter, Mortal Kombat, DC e Game of Thrones“, escreveu a editora em um comunicado ao Kotaku.
“Após uma consideração cuidadosa, estamos fechando três de nossos estúdios de desenvolvimento – Monolith Productions, Player First Games e Warner Bros. Games San Diego. Esta é uma mudança estratégica de direção e não um reflexo dessas equipes ou do talento que consiste nelas.”

“O desenvolvimento do videogame Mulher-Maravilha da Monolith não avançará”, continuou a Warner Bros. “Nossa esperança era oferecer aos jogadores e fãs a experiência da mais alta qualidade possível para o personagem icônico e, infelizmente, isso não é mais possível com nossas prioridades estratégicas. Esta é outra decisão difícil, pois reconhecemos a história da Monolith de oferecer experiências épicas aos fãs por meio de jogos incríveis.”
O chefe de jogos e streaming da empresa, JB Perrette, foi mais transparente sobre os detalhes que levaram a essa decisão drástica. “A qualidade de muitos de nossos novos lançamentos realmente errou o alvo”, escreveu Perrette. “Precisamos fazer mudanças substanciais em nosso portfólio e estrutura de equipe se quisermos comprometer os recursos necessários para voltar a uma estratégia de ‘menos franquias, mas maiores’.”