O criador da série de quadrinhos mais aclamada de todos os tempos, Sandman, Neil Gaiman falou no Twitter que Johnny Depp não provou inocencia e ainda no Reino Unido para os tribunais o ator da franquia Piratas do Caribe é um “espancador de esposas”.
Neil Gaiman é conhecido por ter um talento nato para a escrita, sendo um dos maiores escritores vivos de todos os tempos, e também por falar o que pensa. Agora o escritor disse no Twitter que Johnny Depp não provou sua inocencia, e também disse que para os tribunais do Reino Unido, Depp ainda é um “espancador de esposas”.
Quando um fã lhe indagou se ele tentaria provar sua inocencia caso uma fã o acusasse de abuso sexual, o escritor disse que sim, mas emendou dizendo o que acha do caso Depp vs Amber.
“Absolutamente. Eu não estou vendo que qualquer inocência foi provada aqui. De acordo com os tribunais do Reino Unido, ele ainda é “um espancador de esposas” e esse julgamento não foi anulado pelo processo civil dos EUA”
Anteriormente Gaiman já havia dito que somente brasileiros, precisamente, criticam a inserção de personagens LGBTQIA+ em suas obras, porém afirmou que são trolls e não conhecedores do seu trabalho e nem de Sandman.
Johnny Depp ganhou o processo de difamação contra Amber Heard nos EUA, mas a alguns anos atrás ele processou o The Sun (tabloide británico) por promover a capa com seu rosto com a seguinte frase “espancador de esposas”, Depp perdeu este processo na corte inglesa.
Sandman ganhou uma série pela Netflix e teve seu trailer divulgado hoje, Gaiman está produzindo a série e tem total controle criativo sobre ela.