Depois de anos de espera dos fãs, uma adaptação de Sandman de Neil Gaiman está oficialmente se concretizando.
De acordo com o The Hollywood Reporter, a Netflix assinou “um grande acordo financeiro” com a Warner Bros. Television para adaptar a HQ em uma série para a plataforma.
Embora não esteja claro exatamente quais são os números do acordo, fontes afirmam que é a série de TV mais cara da DC Entertainment até agora.
Allan Heinberg (Mulher Maravilha e Grey’s Anatomy) será o responsável por escrever e atuar como showrunner no drama, que também será produzido ao lado de David Goyer (Batman Begins) e do próprio Gaiman. Os dois já estavam ligados às tentativas mais recentes da New Line de adaptar Sandman para as telas de cinema.
A produção irá adaptar o conto de horror, fantasia e mitologia de Gaiman sobre Morpheus, o Senhor dos Sonhos, e o Infinito – seu poderoso grupo de irmãos que inclui Destino, Morte, Destruição, Desespero, Desejo e Delirium.
Fontes revelaram à publicação que a Warner optou por licenciar os personagens em uma tentativa de trazer receita adicional para a empresa, em vez de colocá-los em seu futuro serviço de streaming.