Connect with us
New Pop capa New Pop capa

Mangá

NewPOP Week | Lista de mangás confirmados no segundo dia

O segundo dia do evento foi marcado com grandes clássicos dos mangás!

Publicado

em

Ontem (27) foi o segundo dia do evento online da editora NewPOP e alguns anúncios inesperados foram divulgados.

A revelação do dia foi a criação de um novo selo destinado aos clássicos dos mangás, intitulado NewPOP Xogun. O selo lançará obras clássicas e de autores renomados no Brasil com formato 15 x 21 cm, com capa cartão e orelhas, ao invés de capa dura como Devilman Crybaby. O motivo será para tornar estas obras mais acessíveis ao grande público.

Dentro deste selo, foram confirmadas quatro obras: Kamen Rider, Kamen Rider Black, Mazinger Z e A Divina Comédia.

Kamen Rider

O mangá Kamen Rider, escrito e ilustrado por Shotaro Ishinomori, foi publicado em 1971 pela revista Weekly Shonen Magazine. Já o Black, também escrito pelo autor, foi publicado em 1987 pela revista Shonen Sunday. A edição brasileira de ambas as obras contará com apenas 3 volumes.

Sinopse do Kamen Rider: Takeshi Hongo é o melhor aluno do curso de biologia da universidade Jouhoku e, por conta da sua inteligência, unida à grande capacidade motora, é raptado pela Shocker, uma vil organização que trama a dominação mundial. Takeshi sofre um procedimento de modificação do corpo e é transformado em um super-humano. Porém, antes de ter até o cérebro modificado, Takeshi é salvo por seu antigo professor e consegue escapar do covil do inimigo. Agora, o então simples universitário jura acabar com as ambições malignas como Kamen Rider.

Sinopse do Kamen Rider Black: Corria um boato de que um monstro bizarro habita o esgoto da cidade de Nova York. Ele se comprova quando um homem que se transformava em crocodilo atacou uma equipe de televisão. Enquanto isso, o sujeito chamado Kotaro Minami não conseguia se lembrar de nada além do próprio nome e de que tinha vindo do Japão. Agora, em busca da verdade e para saber de onde estão surgindo os monstros como o Homem-Crocodilo, Minami parte para uma viagem pelo mundo.

Mazinger Z

54109081
Imagem tirada do google

Umas das séries que deu início ao gênero mecha! Esta foi a primeira série que introduziu a ideia de um piloto dentro de robôs gigantes!

A obra é do famoso Go Nagai (mesmo criador de Devilman Crybaby e Cutie Honey) e teve sua primeira versão serializada pela revista Weekly Shonen Jump em 1972. No Brasil, o título contará com 3 volumes.

Sinopse: O professor Juzo Kabuto, graças ao poder do Superliga Z, constrói imensos robôs para defender a terra da tirania das bestas mecânicas do doutor Hell. Para vingar seu avô, o jovem Koji Kabuto vira o primeiro piloto e tenta combater a ameaça iminente.

A Divina Comédia

51hsPz 3MhL. SX353 BO1204203200

Um dos grandes clássicos mundiais, o livro A Divina Comédia de Dante Alighieri, na visão do grande mangaká Go Nagai!

A obra será lançada em apenas 2 volumes.

Sinopse: Dante Alighieri vaga perdido em uma floresta após ser banido da cidade das flores – Florença, Itália. Seguindo uma estrela, ele escala uma montanha guardada por três bestas e é salvo pelo poeta romano Virgílio, que servirá de guia até o inferno. Quais horrores e pecados Dante testemunhará nos nove círculos infernais?

Fique ligado no site Cabana do Leitor para saber de mais novidades!

Comments