Connect with us

Tempo

Nicki Minaj acusa ‘VMA’ de racismo e se irrita com Taylor Swift

Pedro Maroni

Published

on

LOJA DC 4

Hoje (21) os indicados para o VMA 2015 foram anunciados, mas parece que Nicki Minaj não ficou muito contente com suas nomeações para o clipe de ‘Anaconda‘ e deixou isso bem claro no twitter, onde explicou o porquê de sua insatisfação. Depois de apresentar seu ponto, Nicki ainda se irritou com Taylor Swift. Entenda:

Primeiro Nicki mostrou seu descontentamento com as indicações por meio desse tweet:

“Se eu fosse um “tipo” diferente de artista, ‘Anaconda seria nomeada para ‘Melhor Coreografia’ e ‘Vídeo do Ano’ também”, postou a rapper. Depois ela continuou evidenciando seu ponto:

“Se seu vídeo celebra mulheres muito magras, você será nomeado para ‘Vídeo do Ano’.

“Quando “outras” garotas fazem vídeos que quebram recordes e impactam a cultura, elas ganham nomeações”.   (Bom lembrar que o clipe de ‘Bad Blood’, da Taylor Swift, é exatamente nesse estilo, mostrando mulheres, magras e, culturalmente, com “boa aparência”. Foi indicado para ‘Vídeo do Ano’.)  

Além disso, a rapper deu retweet em postagens de seus fãs em que eles abordam questões como o fato de Miley Cyrus ter levado o ‘Vídeo do Ano’ em 2014 com o clipe de ‘Wrecking Ball’, em que ela aparece de forma provocativa. Segundo eles, assim como o clipe de Miley, ‘Anaconda’ teve um grande impacto na cultura pop, mas como Nicki é uma rapper e negra, seu vídeo nem sequer foi indicado. “Não é nem para desmerecer outros artistas. É só que Nicki está sendo esnobada por fazer a mesma coisa que os fazem ganhar prêmios”, dizia um dos tweets.  

 “Mulheres negras influenciam muito a cultura pop mas raramente são recompensadas por isso”, acrescentou Minaj.

Ela também ressaltou a questão da viralização massiva tanto do vídeo, que quebrou o recorde de visualizações em 24h da época, quando da capa do single, que se tornou meme nas redes sociais.

A confusão maior começou quando Taylor Swift decidiu se manifestar. Acontece que a justificativa de Taylor foi considerada desnecessária e egocêntrica por alguns internautas.

“Eu não fiz nada além de te dar amor e suporte. Não é muito do seu feitio colocar mulheres contra si mesmas. Talvez um dos homens tomou o seu lugar…”  

 “Se eu ganhar, por favor, suba no palco comigo. Você é convidada para qualquer palco em que eu estiver” Como resposta, Minaj respondeu o seguinte:

“Huh? Você não deve estar lendo meus tweets. Não disse uma palavra sobre você. Gosto de você também, mas você deveria opinar nisso”

E depois Minaj ainda deu retweet em uma postagem para Taylor Swift que dizia “pare de usar [o argumento] “dou apoio a todas as mulherescomo desculpa para não ser crítica quanto ao racismo da mídia que te glorifica e beneficia”, e outro que afirmava que “Nicki estava levantando pontos importantes sobre a história do racismo na indústria da música, Taylor deveria estar apoiando e não fazendo a questão girar em torno de si”. 

LOJA DC 4
Comments