Palworld

Nintendo e Pokémon Company processam criadora de Palworld

A Nintendo entrou com uma ação judicial contra a Pocketpair, desenvolvedora do jogo Palworld, por supostas infrações de múltiplas patentes.

Ed Rezende
Ed Rezende
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
1 Min Ler
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que o Cabana do Leitor pode ganhar uma comissão se você clicar no link e fizer uma compra. O Cabana apenas recomenda produtos ou serviços que usamos pessoalmente e que acreditamos que agregarão valor aos nossos leitores. Seu apoio é apreciado!

O que já esperado desde quando o jogo foi anunciado de fato aconteceu, a Nintendo e The Pokémon Company entraram com uma ação judicial contra o desenvolvedor de ‘PALWORLD‘.

- Anúncios -

A ação judicial visa obter uma liminar contra infração e compensação por danos, fundamentada na alegação de que Palworld viola múltiplos direitos de patente. No comunicado publicado no seu site a Nintendo diz:

“Continuaremos a tomar as medidas necessárias contra qualquer violação de seus direitos de propriedade intelectual, incluindo a própria marca Nintendo, para proteger as propriedades intelectuais que trabalhou duro para estabelecer ao longo dos anos”

O game Palworld que lembra muito Pokémon foi alçado nesta questão desde que seu lançamento foi anunciado com um trailer.

- Anúncios -

Palworld teve seu lançado para PC, Xbox One, Xbox Series X/S.

- Anúncios -
Compartilhe este artigo
Seguir
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.