Recentemente, os fãs da empresa japonesa foram surpreendidos com a notícia de que o aguardado Nintendo Switch 2 sofrerá um reajuste de valor. A gigante dos jogos, confirmou que precisará aumentar o preço dos seus consoles portáteis, mas garantiu que essa mudança virá acompanhada de uma grande compensação para o público.
Em uma declaração recente, o atual presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, lamentou publicamente a necessidade deste aumento de preço. No entanto, o executivo reforçou que a plataforma receberá uma linha de jogos extremamente robusta para compensar os jogadores que investirem na compra do Nintendo Switch 2.

Segundo Furukawa, o novo valor não reflete o ideal que a companhia gostaria de cobrar pelo produto no mercado atual. Ele observou que a Nintendo foi valente ao manter os preços atuais inalterados por tanto tempo, contrariando os pedidos dos investidores, especialmente diante da escassez global de memória RAM impulsionada pelo uso de inteligência artificial.
“Pedimos sinceras desculpas aos nossos clientes pela considerável inconveniência e pelos problemas que isso causará”, declarou o executivo. “Embora quiséssemos priorizar uma adoção ampla, era desafiador suportar os custos crescentes durante um longo período, lembrando que o novo preço não é totalmente responsável por todos os aumentos de custos”, completou.

Para justificar o alto investimento no Nintendo Switch 2, a empresa aposta em lançamentos de peso que já estão disponíveis no catálogo, como os novos títulos da série Donkey Kong e Pokémon Pokopia. Este último já registrou a impressionante marca de milhões de cópias vendidas, enquanto jogos de estúdios parceiros, como Resident Evil Requiem, reforçam ainda mais a programação do console.
A partir de setembro, os consoles Nintendo Switch 2 custarão cinquenta dólares a mais nas prateleiras dos Estados Unidos. Os mercados da Ásia também estão a ser atingidos por um aumento nos preços de adesão ao serviço online Nintendo Switch Online, enquanto no Brasil ainda não existe uma informação clara, embora um reajuste de preços seja igualmente esperado.








