Connect with us

cinema

Nova foto de Mulher-Maravilha 1984 intriga fãs

A foto foi compartilhada para homenagear Gadot em seu aniversário, mas também pode fornecer uma sugestão interessante.

Daiane de Mário

Published

on

Wonder Woman 1984 ainda está a mais de um ano de estreia nos cinemas, mas os fãs receberam um deleite hoje quando a diretora Patty Jenkins foi ao Twitter para compartilhar uma foto do próximo filme que apresentava Gal Gadot como Diana Prince / Wonder Woman.

A foto foi compartilhada para homenagear Gadot em seu aniversário, mas também pode fornecer uma sugestão interessante para o próximo filme do Universo Extendido da DC – um com um retorno a uma intrigante  história em quadrinhos para a Amazona.

Na foto, que você pode conferir no tweet de Jenkins abaixo, Diana de Gadot é vista em uma roupa toda branca, seu cabelo escuro longo e todo de  lado. Enquanto não há realmente nenhum contexto específico para a foto, para aqueles que conhecem a história da heroína é difícil não pensar em outra ocasião em que Diana usou todo branco, no final dos anos 1960 – época em que a heroína ficou sem seus poderes.

Em 1969, Denny O’Neil veio a bordo para escrever Wonder Woman começando com # 178.o roteirista decide mudar totalmente a  personagem com roupas novas . Durante as primeiras edições da campanha de O’Neil, Diana renuncia a seus poderes e linhagem e, em vez disso, abraçou sua identidade “humana”, a de Diana Prince, em uma das edições Diana é vista caçando um lugar para na cidade grande enquanto ostenta  uma elegante roupa branca e um penteado misteriosamente parecido com o da Diana de Gadot. vestindo na foto de Jenkins.

A história não foi muito bem aceita pois Diana de modo algum era uma mulher “fraca” , ela foi destituída de seus super poderes, um movimento que foi visto por alguns – particularmente aqueles dentro do Movimento de Libertação das Mulheres – como anti-feminista.  

Neste ponto, não há nenhuma indicação real de que esta escolha de guarda-roupa tem qualquer influência na história da Mulher Maravilha de 1984. Poderia ser simplesmente um inteligente easter-egg, um aceno para a história da personagem – o que seria interessante e apropriado considerando que o filme é uma aventura dos anos 80 e, portanto, não muito distante da história de O’Neil.

Wonder Woman 1984 tem previsão de estreia para Junho de 2020.

professora de História, mãe em tempo integral e amante de tudo que envolve super heróis, desde chaveiros até filosofia! Fã incondicional da Mulher Maravilha e Sandman, mesmo sendo DcNauta criou um filho Marvete.

Comments

Parceiros Editorias

error: Conteúdo Protegido