Connect with us
bioshock collection hero bioshock collection hero

Games

Bioshock “4” poderá ter mundo aberto

Novo Bioshock está sendo desenvolvido pela Cloud Chamber Studio.

Publicado há

em

Bioshock, franquia criada por Ken Levine, lançada originalmente em 2007, e tendo seu último título lançado em 2013 com Bioshock: Infinite, é facilmente uma das franquias de maior sucesso iniciadas nos anos mais recentes. Com três jogos sólidos e elogiados de diferentes maneiras, é difícil encontrar alguém que tenha jogado algum dos títulos e não gostado.

Os jogos, principalmente o primeiro e o terceiro, eram elogiados não apenas pelos seus enredos excelentes, mas também pela ambientação extremamente imersiva e jogabilidade divertida. Dentro dessas características, os jogos apresentavam uma certa linearidade, onde o jogador avançava de área em área coletando o que podia e muitas vezes não tinha motivos, ou meios, para voltar em uma área que já havia sido visitada antes.

Anunciado em 2019 sem a presença da mente criativa de Levine, o novo jodo da franquia, que está sendo desenvolvido pela Cloud Chamber Studio, pode modificar esse estilo de jogo trazendo pela primeira vez mecânicas de mundo aberto para a série. Apesar de poucas informações estarem sendo reveladas do desenvolvimento do novo título, isso é o que diz o site PCGamesN.

De acordo com Ian Boudreau, que assina a matéria, a Cloud Chamber estaria procurando pessoas parar contratar e trabalhar no desenvolvimento do jogo, e dentro das habilidades exigidas dos candidatos está a de “desenvolver narrativas focadas em personagens num ambiente de mundo aberto”. Junto com isso, ainda há a promessa de que o novo jogo leve os jogadores para um “novo e fantástico local”.

Apesar de isso por si só ser pouco para se afirmar com certeza que o novo Bioshock será um jogo em mundo aberto, é comum que os triple AAA atuais tenham essa característica, até aqueles que por tradição não a tinham, como pode ser observado na saga The Witcher, que nos jogos 1 e 2 não eram de mundo aberto, porém no jogo 3 entrou também nesse modelo de narrativa.

Novo jogo da franquia BioShock deverá ter mecânica de Mundo Aberto, além de levar os jogadores a um local novo e fantástico.

Psicólogo, Lolzeiro e Caixista, basicamente, pior combinação do mundo.

Comments