A premissa de meninas fofas lutando contra inimigos desconhecidos parece batida para você? É, para mim também! Só que quem não se derrete por um caracter design genérico de meninas fofas lutando desesperadamente por suas vidas e as vidas alheias contra seres do mal?
O projeto é baseado em action figures lançado em 2013. Além de ter duas light novels, uma lançada em 2015 e outra em 2017. Por ser mixed-media, podemos esperar ainda diversos produtos relacionados.
Sinopse: Na Terra em um futuro próximo, a humanidade enfrenta a destruição iminente causada por criaturas gigantes nomeadas “Huge”. O mundo inteiro luta contra esses seres, e desenvolve com sucesso uma arma efetiva chamada “CHARM” combinando ciência e magia. CHARM apresenta uma grande taxa de sincronização com meninas adolescentes, e essas jovens capazes de usar CHARM são vistas como heroínas são chamadas de “Lilies”. Por todo o mundo, academias militares conhecidas como “Gardens” são estabelecidas para treinar Lilies para efnretar os Huge e servir de bases para proteger e guiar as pessoas. Essa é a história sobre meninas guerrreiras que almejam se tornarem Lilies em um desses Garden.
Depois de sofrer atrasos na sua produção por conta da COVID-19, o anime estreia na temporada de outono no Japão (primavera para nós). Além disso, o anime é exclusivo Amazon Prime, ainda que não tenha informações se somente no Japão ou no mundo todo.
As protagonistas Riri Hitotsuyanagi e Yuyu Shirai serão dubladas respectivamente por Hikaru Akao (Yulia “Yuusha” Chardiet em Endro!) e Yuuko Natsuyoshi (Sasha Necron em Misfit of Demon King Academy).
Confira o trailer, a animação parece promissora! Mas é SHAFT (mesmo estúdio de Mahou Shoujo Madoka Magika), então nem era para ser surpresa!
Como diz o próprio site do anime: Uma rapsódia sobre pétalas dançando na linha de frente das batalhas!