Connect with us

Game Of Thrones

O inverno (ainda) está chegando | George R. R. Martin fala sobre o novo livro

Raquel de Oliveira Moscardini

Published

on

LOJA DC 4

Durante a Feira Internacional do Livro de Guadalajara, que ocorreu entre os dias 26 de novembro e 4 de dezembro, é um dos eventos mais importantes do mundo editorial, onde são reunidos autores, agentes literários e mais de 40 editoras de diversos países, o autor George R. R. Martin, criador das Crônicas de Gelo e Fogo que deu origem ao seriado Game of Thrones transmitido pela HBO, deu uma entrevista coletiva em que falou um pouco sobre o sexto livro da série, The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno, em português).

winds-of-winter

“Existem muitos capítulos sombrios. O livro se chama The Winds of Winter, e eu venho relembrando a vocês há 20 anos: o inverno está chegando, e é a época onde as coisas morrem, e o gelo, o frio e a escuridão dominam o mundo. Não vai ser um livro otimista. Alguns personagens estão em lugares bem sombrios.

Mas isso é normal em qualquer história. Essa é a estrutura clássica: ‘As coisas pioram para depois melhorem’, a única coisa que vai acontecer, é que elas vão piorar para muitas pessoas.”

George Martin já afirmou que a série de livros se encerrará no sétimo volume que terá o nome A Dream of Spring (Um Sonho de Verão, em tradução livre), mas até o momento não houve a divulgação da data de lançamento do sexto livro, nem quando ele começará a escrever o sétimo.

Sobre o final do livro ele esclarece:

Não acredito nas histórias felizes nas quais o bem vence o mal. Raramente isso acontece na vida real. E tampouco me parece emocionalmente satisfatório. “O Senhor dos Anéis” é uma obra brilhante e seu final é perfeito. Não vou dizer como será o meu, mas terá algo de agridoce e algo de feliz.

A série de TV já está sendo gravada sua 7ª e última temporada, saiba mais aqui.

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4
Comments