O jogo de tiro 3v3 “Spectre Divide“, desenvolvido pelo estúdio Mountaintop, está encerrando suas atividades em no máximo 30 dias.
Em comunicado oficial, o estúdio informou que está fechando suas portas poucos meses após o lançamento de seu único jogo, em 13 de agosto de 2024. Em uma carta, o CEO Nate Mitchell atribuiu o encerramento à falta de “jogadores ativos e receita suficiente para cobrir os custos diários de Spectre e do estúdio”.
“Desde o lançamento para PC, esticamos nosso capital restante o máximo que conseguimos, mas, neste momento, estamos sem financiamento para sustentar o jogo”, explicou Mitchell em sua carta. “Isso significa que a Mountaintop fechará suas portas ao final da semana.”
Segundo ele, a equipe avaliou todas as opções possíveis, como buscar uma nova editora, investimento adicional ou até uma aquisição, mas nenhuma foi viável. As compras dentro do jogo serão desativadas, e todas realizadas desde o lançamento da primeira temporada serão reembolsadas.
Na primeira semana após o lançamento, “Spectre Divide” atraiu cerca de 400 mil jogadores e alcançou um pico de mais de 30 mil jogadores simultâneos em setembro. O jogo se destacou por oferecer um clone de Spectre que podia ser alternado durante a jogabilidade, diferenciando-se de outros atiradores táticos. No entanto, os números de jogadores caíram drasticamente nos meses seguintes, levando à decisão de encerrar o projeto.