Apesar de ser a produção de Tv mais cara da história de todos os tempos, superando produções como Game of Thrones, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder não rendeu bem ao Amazon Prime Video.
O Prime Vídeo gastou mais de US $ 450 milhões na produção luxuosa e cheia de pompa para a produção, porém segundo o site Kotaku, menos da metade dos espectadores que assistiram ao primeiro episódio terminaram toda a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, uma tendencia diferente para os fãs de produções em sucesso como The Last of Us que conquistou mais expectadores conforme os mais episódios foram lançados.
O Prime Video, investiu pesado na produção pois gostaria que a série fosse seu carro chefe assim como a HBO Max tem seu Game of Thrones, a Netflix tem seu Stranger Things e a Disney tem os IPs de Star Wars e Marvel no Disney+ mas não deu muito certo.
E com estes numeros de que apenas 37% dos espectadores que assistiram a um episódio de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder da Amazon – a série mais cara de todos os tempos – ficaram até o final para terminar toda a série, pois a estimativa que o Prime Video esparrava era que ficasse acima de 50%.
Os funcionários do Amazon ainda alegam no relatório que o Amazon Studios é um lugar confuso e frustrante para trabalhar, pois parece que o Amazon gasta toneladas de dinheiro para adquirir IPs, mas não tem focado muito na qualidade do que esta desenvolvendo.