Ao usar este site, você concorda com a nossa política de privacidade e Termos de Uso.
Aceito
Cabana do LeitorCabana do Leitor
  • Cinema
  • Séries
  • Games
  • Sports
  • Mangás/Animes
  • HQs
  • Livros
  • Música
  • Cabaneiro!
Procure
© 2024 Cabana. Todos os direitos reservados.
Leitura Os cinco personagens mais poderosos do Universo DC
Compartilhe
Font ResizerAa
Cabana do LeitorCabana do Leitor
Font ResizerAa
Procure
  • Cinema
  • Séries
  • Games
  • Sports
  • Mangás/Animes
  • HQs
  • Livros
  • Música
  • Cabaneiro!
Siga o Cabana
© 2024 Cabana. Todo os direitos reservados.
JLA Alex Ross dc comics 663195 1024 768
HQs

Os cinco personagens mais poderosos do Universo DC

André Luz
Última Atualização: 10/03/2016 11:17
André Luz
Publicado 23 de agosto de 2015
Compartilhe

Bem, é um grande desafio para mim. Sou DCnauta desde… Bem, desde muito tempo. Escolher entre tantos personagens – heróis e vilões – os cinco mais poderosos é algo bem complicado.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Temos dimensões paralelas, deuses, novos deuses, super-humanos, magos supremos (sem referência a concorrência), entidades supremas, uma verdadeira gama de personagens em seus 77 anos de personagens super-heroicos. Sendo assim, vou restringir a lista a personagens corriqueiros das mensais, não usarei os que apareceram em minisséries (desculpa os fãs de Dr. Manhattan), também não farei uso dos deuses olímpicos, pois eles são personagens de outro tipo de mitologia e mesmo que sejam introduzidos às histórias da Mulher-Maravilha, eles são de uso público. Não usarei Krona, Monitor, Anti-Monitor ou Superman Prime, pois como disse acima, não usarei personagem que apareceram ou que – somente – foram criados para minisséries. Também pretendo me restringir ao que conheço antes de “Ponto de Ignição” (2012), já que conheço muito pouco depois disso, e o que eu conheço não gosto nenhum pouco.

Leia Mais Na Cabana

Superman
Superman | Michael Rosenbaum terá participação no filme
Quarteto Fantastico Primeiros Passos
Quarteto Fantástico | Insider pede desculpas por divulgar informação VERDADEIRA sobre o filme
Superman
Superman | James Gunn e elenco do filme virão ao Brasil para promover a produção

Com certeza muitos discordarão da lista, mas como eu disse antes, restringi bastante ela para que possa ser mais curta possível. Dito isso, vamos à lista:

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Confira: Os cinco personagens mais poderosos do Universo Marvel

5 – LANTERNA VERDE (Alan Scott)

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Green_Lantern_Alan_Scott_0026

Alan Scott foi criado em All-American Comics #16 (julho de 1940). Diferente do seu sucessor, Hal Jordan, seu poder vem da entidade mágica Coração Estelar, que o salvou de um acidente de trem. A partir daí, Alan Scott dominou o poder do Coração Estelar, o que o tornou um dos personagens mais poderosos da DC Comics. Os poderes do Coração terminaram agindo na genética de Alan, tanto que seus filhos, Jennifer Lynn-Hayden e Todd Rice, nasceram meta-humanos e se tornaram os super-heróis Jade e – já chegou a ser uma vilã – Manto Negro.

Também, diferente de Hal Jordan, os poderes de Alan iam além de sua força de vontade, pois o Coração Estelar manteve Alan jovem enquanto seus parceiros da Sociedade da Justiça envelheciam. Além disso, o poder parou de precisar do anel para ser incorporado e Alan terminou se tornando Sentinela. Mesmo quando voltou a envelhecer e seus poderes diminuíram, Alan Scott continuou sendo um dos mais poderosos, pois mesmo com os poderes do Coração Estelar em escala menor, tanto que voltou a precisar do anel para concentrá-lo, ele continuava a ser extremamente poderoso.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Mas seu ponto fraco, apesar de ser mais psicológico do que qualquer outra coisa, o torna o quinto dessa lista: madeira.

4 – FLASH (Wally West)

Wally_West_JLU-1

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Wally West foi criado na revista Flash #110 (janeiro de 1960). Ele era sobrinho de Iris West, namorada de Barry Allen. Durante uma visita no laboratório de Barry, após conhecer o Flash, Wally sofreu um acidente semelhante e se tornou Kid Flash.

Wally foi membro-fundador dos Novos Titãs, grupo ao qual foi membro durante muito tempo até largar o traje devido a problemas de saúde acarretados devido a Força da Velocidade.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Após a saga Crise nas Infinitas Terras, onde Barry Allen terminou morrendo, Wally titubeou, mas terminou assumindo o manto de Flash, sendo o terceiro a usar o nome. No começo ele era bem menos poderoso do que Barry, mas com um tempo ele começou a aprender a manipular a Força da Velocidade ao seu favor. Usando a Força, Wally movia objetos e viajava no tempo, sem fazer uso da esteira. Após Crise Infinita, Wally decidiu, mais uma vez, largou o manto, que foi assumido por Bart Allen, neto de Barry Allen no século 30, mas este terminou morto, devido sua inexperiência, o que fez com que Wally retornasse.

Wally se tornou o mais experiente usuário da Força da Velocidade, sendo respeitado até mesmo pelos mais velhos Jay Garrick (Flash), Maxwell Crandall (Max Mercúrio) e Jonnathan Chambers (Johnny Quick (1941-1996)).

3 – DARKSEID (Uxas)

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

Dark

Darkseid é o soberano do estéril planeta Apokolips. Sua primeira aparição aconteceu na revista Superman’s Pal, Jimmy Olsen #134 (dezembro de 1970), como membro dos Novos Deuses, uma raça de pessoas superdotadas capazes de coisas inimagináveis. Enquanto ele governa Apokolips com mão-de-ferro, apoiado pelos seus asseclas, seu planeta vizinho, Nova Gênese, é governado por Izaya – também conhecido como Pai Celestial – de forma etérea, civilizada. Além de desejar tomar Nova Genêse para ele, Darkseid busca pela Equação Anti-Vida, que ele considera como a força definitiva do Universo.

Além de ser extremamente resistente, possuir força e velocidades fora do comum, Darkseid faz uso do Efeito Ômega, um campo de energia que ele pode manipular da forma como desejar. Essa força pode ultrapassar o tempo e o espaço, podendo somente servir como um efeito para mover alguém, como ser extremamente mortal.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

O único problema de Darkseid é sua ganância e prepotência, pois mesmo sendo um gênio e um estrategista genial, ele termina deixando seus desejos se elevarem a sua inteligência, o que sempre termina por derrota-lo.

2 – SUPERMAN (Kal-El/Clark Kent)

superman_bombado

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

O primeiro super-herói das revistas em quadrinhos, Superman surgiu em Action Comics #1 (junho de 1938). No começo ele era tão rápido quanto uma bala, não conseguia voar e sua invulnerabilidade era o suficiente para suportar o disparo de um míssil, mas com o passar dos tempos ele foi se tornando mais poderoso, a ponto de mover a Terra do seu eixo (tá, é meio absurdo, mas era desse jeito). Na década de 1970, houveram algumas mudanças como a diminuição dos poderes do Superman, mas não deixou de ser o mais poderoso dos super-heróis. Em 1986, Superman teve uma revitalização pelo roteirista e desenhista John Byrne. Nessa nova versão, seus poderes vão crescendo à medida que ele crescia. Aos dezoito anos ele fez seu primeiro voo e revelou seus dons a sua namorada de infância e melhor amiga, Lana Lang. Após salvar um ônibus espacial, ficou conhecido como Superman.

Kal-El (seu nome kriptoniano), além de ter o dom de voar, possui força, velocidade e agilidade extremas. Isso porque seu corpo é capaz de armazenar a luz do Sol, além da gravidade do planeta ser bem menor do que de Krypton. Ele também é capaz de ver através dos objetos – com exceção do chumbo –, de forma microscópica e disparar rajadas de calor dos olhos, possui uma audição aprimorada e seu sopro pode devastar um quarteirão. Ele é capaz de manter seus pulmões abastecidos de ar por horas, podendo fazer extensas viagens espaciais, sem o uso de um traje próprio. Sua pele é virtualmente invulnerável. Suas únicas fraquezas são kriptonita, pedaços do seu planeta revestido de uma radiação que afeta mais a ele do que aos humanos (somente se ficarmos um extenso período em contato) e magia.

Superman já enfrentou várias vezes vilões que pareciam mais poderosos do que ele, mas saiu vitorioso, pois nunca usou seus poderes ao extremo por temer o que poderia acontecer.

- CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO -

01 – SENHOR DESTINO (Nabu/Kent Nelson/Eric-Linda Strauss/Inza Cramer/Hector Hall/Kent V. Nelson)

1215826-doctor_fate_iii__3

Senhor Destino surgiu pela primeira vez na revista More Fun Comics #55 (maio de 1940). Extremamente poderoso, Destino é Nabu, um Lorde da Ordem, possuidor de vários amuletos poderosos, dentre eles o Elmo de Nabu, um artefato capaz de dar poderes ao seu escolhido.

Não é qualquer um que pode usar o Elmo de Nabu, sendo assim, o primeiro a ser escolhido para usar o elmo foi o arqueólogo Kent Nelson. Nelson desconhecia magia, mas com o tempo aprendeu a usa-la, o que o tornou extremamente poderoso. Com tempo passando, Nabu percebeu que um novo corpo precisava se tornar Destino, então tornou o menino de dez anos, Eric Strauss, em um adulto para poder se tornar o Novo Senhor Destino. Mas então descobriu-se que o elmo deveria possuir uma tríade: Homem, Mulher e Destino, sendo assim, a madrasta de Eric, Linda Strauss, torna-se a terceira parte de Destino. Quando Eric morre, Linda usa o poder sozinha, até morrer, também. Então Nelson e Inza retornam dos mortos por Nabu para possuírem o elmo, mas depois da saga Zero Hora, lhes é permitido a morte definitiva. Então o filho de Carter Hall – o Gavião Negro –, Hector Hall, que já fora o super-herói Escaravelho de Prata, se une a Nabu e torna-se o novo Senhor Destino. Após Hector e sua esposa Lyta – que chegou a fazer parte do poder do Destino durante um curto período de tempo – morrerem durante a minissérie “Dias de Vingança”, o elmo ficou sem um portador até encontrar o sobrinho-neto de Kent Nelson, o Dr. Kent V. Nelson. Ele demora para aceitar ser o novo Destino, mas graças à ajuda de Maddy, que dirige uma livraria de ocultismo, e após enfrentar o demônio Negal, ele aceita vestir o manto.

Os poderes mágicos do Senhor Destino são extensos. Ele pode gerar formas astrais, viajar no tempo e entre dimensões, criar magias supremas, domina a capacidade de clarividência, telepatia e tele transporte. Mesmo quando Espectro destruiu a magia, ele sobreviveu e retornou à Terra, mostrando o tamanho seu poder e resistência.

Concordam com a lista?

Missão Impossível 8 é ultrapassado por Lilo & Stitch nas bilheteiras britânicas
Diretor do Lanterna Verde diz que o filme seria um sucesso com roteiro de Ryan Reynolds 
Os fãs do Zack Snyder poderiam deixar a DC Comics em paz
TagsDarkseiddc comicsFlashlanterna verdeoiquadrinhossuperman

Inscreva-se cabaneiro e receba notícias no seu e-mail.

Ao se inscrever, você concorda com nossos Termos de Uso e reconhece as práticas de dados em nossa Política de Privacidade. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento.
Compartilhe este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Reddit Telegram Threads Copy Link

Encontre a Cabana

104kCabaneirosLike
3kCabaneirosSeguir
5.8kCabaneirosSeguir
3kCabaneirosCabaneiros
100CabaneirosSeguir
2kCabaneirosSeguir
180CabaneirosSeguir
50CabaneirosJoin
70CabaneirosSeguir
1.3kCabaneirosSeguir
- Anúncios -
Ad imageAd image
- Anúncios -
Ad imageAd image
© 2024 Cabana, todos os direitos reservados.
  • Política de Privacidade e Contato
newsletter imagem arte
Junte-se a nós!
Assine nossa newsletter e nunca perca nossas últimas notícias, podcasts etc.

Zero spam, cancele a inscrição a qualquer momento.
adbanner
login imagen login imagen
Seja Bem-Vindo de Volta!

Entre na sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?