Connect with us

HQs

Os maiores super heróis negros – Edição Liga da Justiça

Avatar

Published

on

Com intuito de aderir e divulgar aos nossos leitores o tema antirracismo, decidimos criar o evento Os Maiores Super Heróis Negros.

Já parou para contar quantos heróis negros você conhece? E quantos deles você conhece a história? Não sabe? Não tem problema, desenvolvemos umas listas dos grupos mais famosos da Marvel e DC Comics. A edição de hoje é da Liga da Justiça.

Ciborgue

Ciborgue, também conhecido como Victor Stone, era um jovem jogador de futebol americano. Em um certo dia, ao visitar seu pai, o cientista Silas, uma criatura surge de uma barreira interdimensional, assassinando a sua mãe e o deixa gravemente ferido. Em desespero, Silas decide reconstruir o corpo do filho com protótipos robóticos, o tornando assim o Ciborgue. Nos Novos 52, a energia da Caixa Materna é integrada também ao corpo de Victor.

O fato de acordar sendo metade máquina não agradou muito o Victor, o que fez com que a relação entre os dois fosse bastante conturbada. Em uma tentativa de se isolar da sociedade, Victor acabou conhecendo a Ravena e se juntou aos Jovens Titãs.

A primeira aparição do herói nos quadrinhos foi na DC Comics Presents #26 em 1978, na prévia da nova história dos Jovens Titãs. Em 2011, com a reformulação dos Novos 52, o Ciborgue apareceu como um dos personagens principais da Liga da Justiça, na HQ escrita por Geoff Johns e ilustrada por Jim Lee.

Conheça o Ciborgue, um dos heróis da Liga da Justiça! - Nerd Break

As habilidades do herói vão além da força, velocidade, resistência sobre-humanas, podendo manipular qualquer tecnologia, causar explosões sonoras e canhões de pulsos magnéticos, possui diversos tipos de armas e sistemas sensoriais bem ampliados. Não esquecendo da sua inteligência com QI de 170.

Atualmente, o Ciborgue continua na Liga da Justiça. O próximo lançamento contendo o herói será na Justice League Odyssey Vol. 3 (Liga da Justiça: Odisseia) no mês de Agosto. Pré venda no site da Amazon.

Lanterna Verde

John Stewart é um ex-militar e arquiteto, que foi selecionado pelos Guardiões do Universo como um substituto para portar o anel de Hal Jordan, depois que Guy Gardner (que seria o indicado anteriormente) sofre um acidente.

A primeira aparição aconteceu no quadrinho Lanterna Verde volume 2 #87 de 1972, criado por Dennis O’Neil e Neal Adams. Nesta HQ observamos a primeira missão do herói.

Em sua primeira missão, John e Hal não se deram muito bem. John foi designado a proteger um político racista candidato a presidência, o que o deixou relutante. Mais tarde, durante o discurso do politico, um homem sobe no palanque e atira nele. Os lanternas se dividem com Hal indo atrás do atirador e John vai para o estacionamento. Após se encontrarem novamente, Hal confronta furiosamente John por não cumprir o seu papel, porém o segundo Lanterna Verde revela que o acontecido era na verdade um chamariz para o verdadeiro assassinato, o de um policial. Coisa que John conseguiu prever e evitar, sendo digno de ser o portador do anel.

John Stewart deve protagonizar o filme Lanterna Verde no Universo DC (Rumor)

O anel lhe concede a capacidade de criar campo de energia e de força, criação de armas de fogo e qualquer coisa guiada pelo seu pensamento. Fora isso, também tem habilidades de combate corpo a corpo avançado (devido ao histórico militar) e grande liderança.

O herói fez grandes aparições em A Noite mais Densa, O Dia mais Claro e Injustiça Ano 2.

Vixen

Mari Jiwe McCabe foi a primeira grande heroína africana da DC Comics. Sua estreia estava marcada para uma série solo em 1978, criada por Curt SwanGerry Conway. Infelizmente, devido ao cancelamento do projeto, a heroína só veio a tona em 1981 no quadrinho Action Comics #521.

Mari era filha do Reverendo Richard Jiwe, um padre descendente do antigo curandeiro Tantu. Seu pai acabou sendo assassinado pelo seu meio-irmão, por se recusar a entregar o Tantu Totem, um artefato sobrenatural que dá, ao portador, os poderes de qualquer animal que desejar. Em uma das suas tentativas de retirar o Totem de seu tio, Mari se torna a Vixen.

Este Totem é repassado pela família Jiwe a gerações, pela lenda do guerreiro Tantu, que ao fazer o pacto com o Deus Anansi (um membro de uma raça alienígena) criou o artefato, se tornando o primeiro herói africano.

Como citado anteriormente, Vixen consegue invocar qualquer habilidade de qualquer animal, podendo ter desde a velocidade de um leopardo, como a força de um touro e até a regeneração de uma lagartixa.

As aparições da heroína aumentaram assim que Vixen foi aceita como membro da Liga da Justiça, após a mesma ser reorganizada pelo Aquaman. Mari também já atuou junto ao Esquadrão Suicida e a Aves de Rapina.

Menção Honrosa

Superman Terra II

Val-Zod é um jovem Kryptiniano sobrevivente da destruição de Krypton, no universo Terra 2. Não muito diferente do Superman que conhecemos, Val foi enviado para o planeta Terra pelos seus pai (Jor-El e Lara), porém sua nave foi interceptada por Terry Sloan, que o manteve encarcerado por alguns anos.

Sua primeira aparição foi no quadrinho Earth 2 (Terra 2) #19 em 2014, pelos criadores Tom Taylor e Nicola Scott. Nesse quadrinho, Val é libertado pelos heróis e sucede como o segundo Superman.

Seus poderes são os mesmos que já conhecemos, com a absorção de luz solar, visão de calor, super audição, visão raio X, vôo, super velocidade e força sobre-humana.

Atualmente, a última aparição de Val-Zod foi no quadrinho Justice League (Liga da Justiça) volume 4 #26 em 2019.

Se interessou pelos personagens? Comenta com a gente! Dia 9/06 teremos mais uma edição, porém será uma equipe da Marvel Comics. Será que consegue adivinhar qual?

Advertisement
Comments

HQs

Ilustradores celebram o retorno de ‘Eternos’ com sensacionais artes

A primeira edição dos quadrinhos terá aproximadamente 40 capas variantes, o qual nesta notícia será possível ver quatro delas.

Jacqueline Cristina

Published

on

Antes dos heróis assumirem seus devidos lugares no Universo Cinematográfico da Marvel, eles terão uma nova publicação, que contará com os artistas Kieron Gillen e Esad Ribić, os quais se unem para redefinir uma das histórias mais fascinantes dos quadrinhos. Os leitores verão a criação de Jack Kirby, em uma grandiosa saga que agradará tanto os fãs de longa data quanto aqueles que conhecerão os heróis pela primeira vez.

Confira abaixo as artes e os ilustradores responsáveis por cada uma, as quais comemoram o esplendoroso retorno desses icônicos personagens:

1°: Mahmud Asrar, cujos projetos envolvem os mutantes de X-Men, sendo seu mais recente trabalho o título X of Swords.

2°: Russell Dauterman, famoso por sua contribuição em Thor, quando Jane Foster assumiu o manto.

3°: Rian Gonzales ganhou destaque em muitas histórias e capas do Universo Marvel no passado.

4°: Humberto Ramos, popular por sua participação em Espetacular Homem-Aranha.

Eternos #1 estará à venda nos EUA, no mês de novembro!

Continue Reading

HQs

Pantera Negra e Cavaleiro da Lua se enfrentam em Avengers #36

A Marvel Comics revelou a prévia de Avengers #36.

Avatar

Published

on

A Marvel Comics liberou a prévia de Avengers #36, com cenas da luta entre o Cavaleiro da Lua e o Pantera Negra.

No início do arco atual dos Vingadores, o Cavaleiro da Lua traiu seus antigos aliados e reuniu o poder que Khonshu exigia para refazer o mundo à sua imagem e impedir uma das conspirações de Mephisto. Desde então, os heróis mais poderosos da Terra têm feito o possível para resistir a Khonshu.

A equipe criativa da edição conta com o escritor Jason Aaron (King Thor), o artista Javier Garrón (Miles Morales) e o artista de capa Matteo Scalera (Black Science).

Confira abaixo a prévia:

Avengers #36 está previsto para lançar no dia 30 de setembro.

Continue Reading

HQs

Hulk e Juggernaut se enfrentam em nova edição

Prévia da nova edição solo do Juggernaut mostra um grande combate corpo a corpo.

Avatar

Published

on

Melhor do que uma grande luta corpo a corpo é uma luta corpo a corpo com dois dos personagens mais parrudos da Marvel Comics.

Nesta segunda edição do quadrinho solo do Juggernaut teremos o escritor Fabian Nicieza (Deadpool) e o artista Ron Garney (Captain America!) na equipe criativa, para trazer o que há de melhor (ou pior) dos dois personagens.

Sinopse

QUEBRE OU SEJA ESMAGADO! Juggernaut não é o único que deixou a destruição em seu rastro, e ele acha que é hora do HULK IMORTAL assumir a responsabilidade por suas ações!

Confira a prévia abaixo:

Juggernaut #2 está previsto para lançar no dia 21 de outubro.

Continue Reading

Parceiros Editorias