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Valorant | Killjoy tem glich de ult corrigido em patch 2.05

Glitch permitia Killjoy prender sua ult em pontos fora do chão.

Nessa última terça feira (16) foi ao ar o patch 2.05 de Valorant, jogo de FPS tático da Riot Games.

Entre diversas mudanças e atualizações de agentes, a que mais chamou a atenção foi uma correção de bug na Ult de Killjoy.

Basicamente, um glitch permitia com que jogadores de Killjoy ao pular conseguissem prender o Dispositivo de Confinamento nas paredes em determinadas partes dos mapas. Dessa forma, se tornava muito mais difícil do time adversário reagir e eliminar o dispositivo antes da Ult ser ativada. Veja abaixo um vídeo que mostra esse uso da habilidade:

Porém, como já comentado, isso não se tratava de um uso masterizado da Killjoy, e sim um glitch. Essa correção veio principalmente depois de ocorrer abuso do mesmo em partidas de campeonatos oficiais, inclusive no Valorant Challengers Brasil, pelo jogador Matheus “fra” Fragoso da Sharks Esports (na época ainda conhecida como Squad5) em partida contra a DELIRAWOWZK.

De acordo com a Riot, nas situações de partida oficiais em que houve abuso do bug, o jogo foi pausado e advertências foram aplicadas nos times que se utilizaram dele.

Confira abaixo as outras novidades do Patch:

Começando com a atualização de agentes:

  • Sova: Adicionamos ao menu de opções teclas de atalho únicas para elevar ou abaixar o Drone Coruja enquanto ele estiver sendo usado.
  • Astra: Adicionamos ao menu de opções teclas de atalho únicas para elevar ou abaixar a personagem em sua Forma Astral.

Atualizações do Competitivo:

  • Carreira: Agora você poderá ativar ou desativar a exibição do seu Ranque de Ato na aba Ranque de Ato.
  • Agora a aba Histórico de Partidas permite que você filtre suas partidas por modo.
  • A partir de agora, os jogadores que abandonarem partidas competitivas receberão uma penalidade leve na Classificação Ranqueada.
  • Houve ajuste nos ganhos e perdas de Classificação Ranqueada no Radiante para que fiquem mais consistentes com as taxas do Imortal.
  • Foi atualizado o visual e o layout das partidas personalizadas.

Atualizações Sociais:

  • Melhora na detecção de casos de ausência.
  • Atualização das penalidades para casos de ausência.
  • Atualização das penalidades para casos de ofensas no chat.
  • Lembrete: quem for penalizado por alguma ofensa que consta no grupo de tolerância zero receberá automaticamente um banimento do jogo.
Patch_Notes_Highlights_2_05_por-BR.png

Correção de Bugs:

  • Astra já vai começar as partidas da Disputa da Spike com as 5 Estrelas.
  • Killjoy não poderá mais posicionar o dispositivo de Confinamento se estiver fora do chão.
  • Foi corrigido um problema que permitia que o dardo da Câmera de Vigilância do Cypher atingisse inimigos do outro lado da parede de vez em quando.
  • Foi corrigido um erro que não concedia mais cargas às habilidades Robô de Alarme e Torreta da Killjoy caso ela chamasse esses objetos de volta após ser ressuscitada.
  • Foi corrigido um problema que contava os inimigos já abatidos como inimigos cegados por clarão no relatório de combate.
  • Foi corrigido um problema que não rodava a fala “Sem carga” da dublagem da Astra caso ela estivesse na Forma Astral.
  • Foi corrigido um erro que não rodava o efeito de surdez da visão turva caso a Astra estivesse na partida.
  • Foi corrigido a mira da Câmera de Vigilância do Cypher, que em alguns casos passava pela parede da Sage.
  • Foi corrigido a dificuldade que a Astra estava enfrentando ao ficar no Ponto A e colocar Estrelas nas caixas do Meio próximas ao lado defensor do Icebox.
  • Agora, as teclas de atalho de subida/descida da Astra e do drone do Sova não atrapalham mais as teclas de atalho de pulo/agachamento.
  • A indicação do raio de desarmamento que aparecia depois que a Spike era plantada agora aparece corretamente.
  • Foi corrigido um bug raro que impedia jogadores de se mover ou processar comandos até morrerem ao entrar ou retornar da forma astral da Astra, do drone do Sova, do batedor da Skye ou da Câmera de Vigilância do Cypher.
  • Foi corrigido um erro que fazia com que a coronha da Stinger aparecesse separada da arma no chão.
  • Foi melhorada a legibilidade dos nomes dos jogadores no modo Espectador.
  • Foi corrigido um problema que não exibia direito os movimentos dos Rastreadores da Skye no mapa tático do Brimstone.
  • Foi corrigido um erro que fazia com que a cor do placar dos lados atacante e defensor não mudasse direito na troca de lados do modo Espectador.
  • Foi corrigido um bug que fazia o ícone “Problema de Rede” surgir mesmo sem a presença de problemas de rede.
  • Foi corrigido um erro que desalinhava os ícones de partidas ranqueadas no Histórico de Partidas.

Novo patch corrige bug em ult de Killjoy que permitia que ela fosse colocada em objetos ligados a parede.

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