A Editora Panini lança neste mês a edição absoluta da HQ, Batman: A Piada Mortal.
A clássica graphic novel, que foi lançada pela primeira vez em março de 1988, ganha edição contendo duas versões em um único volume. A primeira com a colorização original de John Riggins e a segunda com a pintura refeita por Brian Bolland.
O volume de luxo de 288 páginas também inclui uma HQ curta de Bolland e, pela primeira vez no Brasil, a tradução integral do roteiro de Alan Moore, além de artigos, sketches e curiosidades dos bastidores da produção. Uma edição para ler e guardar!
O roteiro feito por Alan Moore e disponibilizado pela Panini contém 128 páginas datilografadas para descrever apenas as 46 páginas da HQ. Além disso, Moore não fica apenas em descrições, mas conversa com Bolland e solta piadas, e ainda por cima chegou a escrever 7 folhas só para explicar a página 1.
Sinopse
O Coringa está à solta, e mais insano que nunca! Depois de atirar em Barbara Gordon, o Palhaço do Crime sequestra o comissário James Gordon e o arrasta para um parque de diversões condenado – para onde pretende atrair o Batman!