Connect with us
xbox compra bethesda xbox compra bethesda

Games

Playstation não terá alguns dos futuros jogos da Bethesda

Após aquisição, próximos jogos poderão ser exclusivos da Microsoft

Publicado há

em

A Microsoft confirmou que alguns dos próximos jogos da Bethesda não chegarão ao console da Sony.

A compra da Bethesda foi anunciada em Outubro de 2020 e estava aguardando liberação dos órgãos regulamentadores para poder ser concluída, em 8 de Março de 2021 a confirmação, tanto na Europa quanto nos EUA, foi dada e agora a Vault, empresa afiliada da Microsoft, é detentora dos direitos de todas as franquias.

Com essa aquisição, os futuros games das franquias, como Fallout, The Elder Scrolls e Dishonored poderão chegar apenas para Game Pass, tanto nos Xbox quanto nos PCs, deixando de fora Playstation e Switch.

“Com a adição destas equipes criativas, os jogadores precisam saber que os consoles Xbox, os PCs e o Game Pass serão o melhor lugar para experimentar os novos jogos Bethesda, incluindo alguns títulos que, no futuro, serão exclusivos para jogadores de Xbox e PC”, texto no blog Xbox Wire.

O post deixa a entender que haverão jogos exclusivos para Xbox e PC, mas ainda não sabemos se novas franquias, como Starfield e Deathloop, também deixarão de fora outros consoles se não os da Microsoft.

O Game Pass Ultimate deve receber outros jogos da Bethesda, como Doom Eternal, Skyrim e Fallout 76, talvez outros jogos mais antigos das mesmas franquias.

Xbox Game Pass é a plataforma de assinatura de jogos da Microsoft

Comments