PlayStation muda de ideia e não vai fechar lojas de PS3 e PS Vita

Jogos e conteúdos continuarão acessíveis, após Sony receber críticas.

O diretor da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, informou aos fãs nessa terça feira, que a empresa decidiu mudar de ideia sobre o fechamento da PlayStation Store no PS3 e PS Vita depois de uma grande quantidade de usuários de PlayStation terem manifestado seu descontentamento.

“Quando inicialmente tomamos a decisão de encerrar a compra de suporte para PS3 e PS Vita, isso nasceu de uma série de fatores, incluindo desafios de suporte comercial para dispositivos mais antigos e a capacidade de concentrarmos mais de nossos recursos em dispositivos mais novos, onde a maioria de nossos jogadores continua jogando “, explicou Ryan na postagem do blog. “Vemos agora que muitos de vocês estão incrivelmente apaixonados por poder continuar comprando jogos clássicos no PS3 e PS Vita em um futuro próximo, então estou feliz por termos encontrado uma solução para continuar as operações.”

Sabemos da reputação da Sony sobre não dar ouvidos aos fãs em casos como esse e vê-la mudar de ideia é realmente um choque. Ver a editora voltar atrás nesta decisão certamente trará boa vontade para muitos fãs que ainda gostam de usar suas plataformas mais antigas de vez em quando.

No entanto, a vitrine do PlayStation Portable (PSP) será fechada conforme planejado no final deste ano, em 2 de julho de 2021. Dito isso, a biblioteca do PSP em si não deveria ir embora como um todo uma vez que todos esses títulos são compatíveis com o Vita. Essencialmente, se você deseja comprar e jogar o jogo do Vita daqui para frente, o Vita deve se tornar sua nova casa.

A decisão revertida, não vale para a versão da web da PlayStation Store. Esta, sim, continua sem conteúdo de PS3 e Vita.

Total
1
Shares
Related Posts
Total
1
Share