A quinta edição do Prêmio Kindle de Literatura está oficialmente aberta. A Amazon liberou hoje (18) em seu próprio portal o edital e o formulário para envio das obras. Dessa vez, o prêmio vai ser concedido em parceria com o Grupo Editorial Record e com a TAG Experiências Literárias. O vencedor vai receber R$ 20 mil em dinheiro mais um contrato com o Grupo Record no mesmo valor, somando R$ 40 mil no total.
Para se inscrever, o interessado precisa ser maior de 18 anos e cadastrar o seu livro, pelo menos em formato e-book, no Kindle Direct Publishing (KDP) — plataforma de autopublicação da Amazon — e adicionar a categoria Ficção e a tag PrêmioKindle. O candidato também deve disponibilizar a obra no KDP Select e se atentar aos termos do edital.
Além do prêmio em dinheiro, o livro ainda vai ser adicionado ao clube de assinaturas TAG Experiências Literárias, no plano TAG Curadoria, após a publicação em formato impresso pela Record. E os cinco livros finalistas serão adicionados ao Audible como audiolivros.
Nas edições anteriores, a Amazon realizou o prêmio em parceria com a editora Nova Fronteira, que publicou os livros vencedores em formato impresso: Machamba (2019), O Memorial do Desterro (2018), Dama de Paus (2017) e Dias Vazios (2016). As quatro edições somaram mais de 6.300 títulos cadastrados.