Connect with us
Avatar

Published

on

Origin está na boca do povo e nós do Cabana do Leitor decidimos mostrar as primeiras impressões dos dois primeiros volumes do mangá. Claro, sem spoilers.

A primeira curiosidade vem do autor de Origin, Boichi, o mesmo desenhista de Dr. Stone. Neste mangá, Boichi é o responsável pelo roteiro e pela arte, e ele vem para mostrar que não está para brincadeira.

Origin Volume 1 - Livros na Amazon Brasil- 9788542616897

O mangá se passa no ano de 2048, quando o hemisfério norte já estava conectado pela Ferrovia Eurásia, o que fez com que diversos criminosos fossem parar em Tóquio. O que ninguém sabe é que dentre os criminosos há seres misteriosos disfarçados: Os ciborgues.

Nós acompanhamos a jornada de Origin, o ciborgue protótipo responsável pela origem dos outros humanoides. Após a morte de seu pai, o cientista criador, Origin decide cumprir a promessa que fez ao pai de “ter uma vida adequada”, por isso, ele se disfarça de humano e tenta viver como eles. Para ele, essa é a vida adequada que seu pai sempre quis que ele tivesse.

Entretanto, ao tentar arrumar coisas básicas da sociedade (como trabalho e dinheiro), Origin percebe que outros humanoides não querem a mesma vida pacifica, lutando então pela aniquilação humana.

Imagem adaptada do mangá

Um dos pontos positivos é o fato da realidade em que Origin se encontra. Tirando o fato de ser em um tempo altamente tecnológico, Origin encontra problemas reais de hoje em dia, como: Falta de dinheiro, a necessidade do trabalho e da socialização. Para uma história que conta com o surrealismo, essa pegada é bem interessante. O que nos leva ao segundo ponto: O humor.

Mesmo sendo um mangá adulto, ele consegue encontrar sua leveza nos alívios cômicos. Nos medos de Origin ser descoberto ou nas situações que seriam embaraçosas para humanos, todas elas são a calmaria antes da tempestade, fazendo a leitura ser fluída na medida certa.

Uma coisa que precisa ser citada – e que já deu para perceber- é a riqueza de detalhes depositadas nos traços. A arte de Boichi é impecável e, por si só, consegue imergir o leitor nesse mundo cyberpunk.

Imagem adaptada do mangá

Com tudo, apenas uma coisa é incômoda neste mangá: A necessidade de exposição das partes íntimas de todas (eu disse TODAS) as personagens femininas pelas roupas. Mesmo com a premissa de ser uma história mais adulta, a arte peca pelo excesso de exposição que não agrega de nada a trama. Para algumas pessoas isso pode não incomodar, porém pode ser um fato decisivo para outras pessoas, então aqui fica o alerta.

Mesmo com esse pequeno problema, Origin é um mangá que estava fazendo falta. Uma história a la Blade Runner com artes bem realistas, coisa que não se vê com tanta facilidade. O mangá é um prato cheio para quem gosta de temas que envolvam máfia, mortes visuais, lutas bem produzidas e uma pitadinha de humor.

Caso tenha interesse, o mangá é publicado pela editora Panini e, até o momento dessa matéria, se encontra com 7 volumes lançados no Brasil. No Japão, a história já foi concluída com 10 volumes.

Advertisement
Comments

Mangá

Shonen Jump inicia concurso de mangás inspirados em jogos

A conhecidíssima revista Shonen Jump irá premiar os melhores mangás inspirados em jogos da Ubisoft.

Avatar

Published

on

A versão digital da revista Weekly Shonen Jump, Shonen Jump+, abriu um concurso para mangás one-shot baseados em franquias de jogos da Ubisoft. Os jogos poderão ser: Assassin’s Creed, WATCH DOGS, Tom Clancy’s The Division ou FAR CRY.

Os requisitos são bem abrangentes, já que menores de 18 anos também poderão participar, uma vez que os pais saibam do conteúdo contido na obra e o autorizem. Também poderão se inscrever pessoas de qualquer nacionalidade, devendo apenas ter o idioma do mangá em japonês.

O primeiro colocado irá ganhar 1 milhão de ienes e um prêmio suplementar com tour no estúdio da Ubisoft. Já o segundo colocado ganhará 500.000 ienes e o terceiro (menção honrosa) ganhará 100.000 ienes. Lembrando que todos os três terão suas obras lançadas pela Shonen Jump+. A data limite para o envio das obras é no dia 31 de janeiro de 2021.

Para saber de mais informações sobre essa grande oportunidade é só clicar aqui e será encaminhado para o site oficial da empresa.

Continue Reading

HQs

Plataforma brasileira de streaming terá serviço de quadrinhos

Anistage disponibilizará um serviço de quadrinhos online.

Avatar

Published

on

Ontem (12), a Anistage, a nova plataforma brasileira de animes, anunciou um serviço de quadrinhos e mangás chamada StageComics. O serviço será lançado junto a plataforma em 2021 e funcionará seguindo alguns padrões do Webtoon.

Os usuários terão três formas de publicação dos seus quadrinhos:

  • Gratuita: Onde não será cobrado nada ao leitor;
  • Parcial: Leitura gratuita até certo ponto. Para continuar a leitura, o leitor deverá comprar ou utilizar a moeda virtual do serviço;
  • Premium: O usuário só poderá ler a obra se comprar ou utilizar a moeda virtual.

Cada forma terá um nome específico que será revelado posteriormente. O valor da moeda virtual ou do padrão de cada publicação ainda não foi divulgado.

Para mais informações sobre a plataforma, siga a página oficial da Anistage no Twitter.

Continue Reading

Mangá

O Regresso de Jaspion entra em pré venda

Finalmente! O nosso queridíssimo Jaspion está de volta!

Avatar

Published

on

Durante a décima primeira edição do JBC Bits foi anunciado que o mangá do nosso queridíssimo Jaspion já está em pré-venda, em sua edição de luxo, pela Amazon. Este feito foi devido a parceria inédita entre a Editora JBC, a Toei Company e a Sato Co.

A estrutura da obra contará com capa dura, miolo papel offset com 192 páginas (12 coloridas) e em formato 17,5 x 24,5 cm. Também haverão conteúdos extras, como: Depoimentos, galeria de personagem e acessórios do Jaspion. O valor será de 64,90 reais.

Os leitores que adquirirem a sua obra pela Amazon, ainda contarão com uma sobrecapa exclusiva. Mas não fique aflito, tanto aqueles que adquirirem ou não na pré-venda também ganharão dois marca-páginas especiais como brinde.

Confira abaixo as artes liberadas:

O Regresso de Jaspion - JBStudios - Editora JBC
Capa

A pré-venda acontecerá entre os dias 11 de setembro a 30 de outubro, tendo desconto regressivo. Atualmente, a obra está com 30% off.

Lançamento de O Regresso de Jaspion está previsto para o dia 30 de outubro .

Continue Reading

Parceiros Editorias