Connect with us

Mangá

Primeiras impressões | Origin

Boichi veio para mostrar que não é só feito de Dr. Stone.

Avatar

Published

on

Origin está na boca do povo e nós do Cabana do Leitor decidimos mostrar as primeiras impressões dos dois primeiros volumes do mangá. Claro, sem spoilers.

A primeira curiosidade vem do autor de Origin, Boichi, o mesmo desenhista de Dr. Stone. Neste mangá, Boichi é o responsável pelo roteiro e pela arte, e ele vem para mostrar que não está para brincadeira.

Origin Volume 1 - Livros na Amazon Brasil- 9788542616897

O mangá se passa no ano de 2048, quando o hemisfério norte já estava conectado pela Ferrovia Eurásia, o que fez com que diversos criminosos fossem parar em Tóquio. O que ninguém sabe é que dentre os criminosos há seres misteriosos disfarçados: Os ciborgues.

Nós acompanhamos a jornada de Origin, o ciborgue protótipo responsável pela origem dos outros humanoides. Após a morte de seu pai, o cientista criador, Origin decide cumprir a promessa que fez ao pai de “ter uma vida adequada”, por isso, ele se disfarça de humano e tenta viver como eles. Para ele, essa é a vida adequada que seu pai sempre quis que ele tivesse.

Entretanto, ao tentar arrumar coisas básicas da sociedade (como trabalho e dinheiro), Origin percebe que outros humanoides não querem a mesma vida pacifica, lutando então pela aniquilação humana.

Imagem adaptada do mangá

Um dos pontos positivos é o fato da realidade em que Origin se encontra. Tirando o fato de ser em um tempo altamente tecnológico, Origin encontra problemas reais de hoje em dia, como: Falta de dinheiro, a necessidade do trabalho e da socialização. Para uma história que conta com o surrealismo, essa pegada é bem interessante. O que nos leva ao segundo ponto: O humor.

Mesmo sendo um mangá adulto, ele consegue encontrar sua leveza nos alívios cômicos. Nos medos de Origin ser descoberto ou nas situações que seriam embaraçosas para humanos, todas elas são a calmaria antes da tempestade, fazendo a leitura ser fluída na medida certa.

Uma coisa que precisa ser citada – e que já deu para perceber- é a riqueza de detalhes depositadas nos traços. A arte de Boichi é impecável e, por si só, consegue imergir o leitor nesse mundo cyberpunk.

Imagem adaptada do mangá

Com tudo, apenas uma coisa é incômoda neste mangá: A necessidade de exposição das partes íntimas de todas (eu disse TODAS) as personagens femininas pelas roupas. Mesmo com a premissa de ser uma história mais adulta, a arte peca pelo excesso de exposição que não agrega de nada a trama. Para algumas pessoas isso pode não incomodar, porém pode ser um fato decisivo para outras pessoas, então aqui fica o alerta.

Mesmo com esse pequeno problema, Origin é um mangá que estava fazendo falta. Uma história a la Blade Runner com artes bem realistas, coisa que não se vê com tanta facilidade. O mangá é um prato cheio para quem gosta de temas que envolvam máfia, mortes visuais, lutas bem produzidas e uma pitadinha de humor.

Caso tenha interesse, o mangá é publicado pela editora Panini e, até o momento dessa matéria, se encontra com 7 volumes lançados no Brasil. No Japão, a história já foi concluída com 10 volumes.

Advertisement
Comments

Mangá

Mangá do Homem Aranha é cancelado

Mais uma notícia triste para os fãs.

Avatar

Published

on

O mangá oficial baseado no Homem-Aranha para o Playstation 4 foi cancelado. O mangaká Yūsuke Ōsawa, que fazia parte do projeto Spider-Man: Fake Red, confirmou a noticia pela seu Twitter.

“Fui informado de que a descontinuação da série Homem-Aranha: Fake Red foi decidida. Estou realmente decepcionado.”, disse Ōsawa.

Segundo o mangaká, as vendas iniciais da versão física foram muito boas, mas pararam de crescer com o tempo e a versão digital não vendeu nada. Ele também disse que é improvável que haja uma tradução oficial para o inglês, já que atualmente não há planos para o mangá ser lançado fora do Japão.

“Lamento muito os queridos leitores que têm aguardado a continuação deste trabalho. Eu realmente queria desenhar a continuação. Honestamente, estou muito deprimido agora e meus pensamentos não se encaixam, mas de qualquer maneira, obrigado por ler e comprar!”, finalizou Ōsawa.

Spider-Man: Fake Red foi escrito por Ōsawa e supervisionado pela Marvel. Seu primeiro capítulo foi lançado no ano passado pelo aplicativo Manga Pocket, o que coincide com o lançamento japonês do filme Homem-Aranha: Longe de Casa.

.

Continue Reading

Mangá

Mangá de Haikyu!! deve terminar neste mês

Como toda coisa boa tem um fim, Haikyu!! também encontrará o seu fim bem próximo.

Avatar

Published

on

A edição da Jump GIGA está comemorando as histórias populares que se encerraram recentemente e na imagem, junto ao Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer), Yuuna-san e Yakusoku no Neverland (The Promised Neverland), Haikyu!! também apareceu.

Imagem
Página da revista

Vale lembrar que em Junho, o capitulo 396 já havia deixado indícios que logo mais a história encontraria seu fim.

Imagem

Nesse capítulo em específico, enquanto Atsumu Miya se prepara para começar o próximo set com um saque, ele tem um monólogo interno, onde pensa o quando ele ama o jogo: “Felicidades ou zombarias. Me dê um ou outro. Porque é isso que eu quero estar cercado. Existe apenas um set restante? Ou haverão dois? Seja qual for o caso… Não demorará muito para que essa festa termine.”

Caso tenha interesse, a história já foi adaptada para anime e se encontra disponível pela Crunchyroll.

Continue Reading

Mangá

É oficial! Funimation vem para o Brasil

Mais um ganho para o Brasil!

Avatar

Published

on

As especulações foram confirmadas hoje (3/7) pela própria Funimation. O canal de transmissão virá para o Brasil e para o México!

Essa realização pode trazer muito ao Brasil, já que os filmes de diversos animes não vem para os cinemas brasileiros e também demoram mais de um ano para chegar em outras plataformas.

Hoje, a Funimation já confirmou uma parceria com a ANIPLEX para levar o novo filme do Kimetsu no Yaiba para os cinemas estadunidenses e canadenses. Ou seja, futuramente poderemos entrar nesta rota também.

Também foi divulgado uma lista de alguns animes que serão dublados em espanhol pela companhia, como: Boku no Hero (My Hero Academia), Steins; Gate, Ansatsu Kyoushitsu (Assassination Classroom), Shingeki no Kyojin (Attack on Titas), Tokyo Ghoul, Claymore e Kekkai Sensen (Blood Blockade Battlefront). Uma vez dublados para espanhol, a probabilidade de também serem dublados para português é bem alta.

Para ficar ligado nas últimas atualizações da Funimation Brasil é só clicar aqui e será enviado para o site oficial.

Continue Reading

Parceiros Editorias