Connect with us

Anime

Primeiras impressões – Tower of God

Avatar

Published

on

Crunchyroll atualmente criou sua linha de animes originais e o lançamento do mês de Abril foi Tower of God.

Contendo apenas 2 episódios (até o dia de hoje), Tower of God ganhou a boca do povo e nós do Cabana vamos falar um pouco das primeiras impressões desse anime.

Para começar, Tower of God não veio de um mangá tradicional e sim de um webtoon do escritor e desenhista sul-coreano Lee Jong-hui. Webtoons são mangás sul coreanos (também conhecidos como manhwa) digitais que são distribuídos gratuitamente.

Começamos a história com o protagonista Bam indo atrás de sua amiga Rachel, que entrou na Torre com intuito de realizar um sonho, ver as estrelas.

Bam

Bam é um menino que teve parte de sua memória perdida. A única coisa que sabemos – e que ele sabe também- é que ele esteve preso em um buraco por muito tempo, até que uma pessoa o achou e o resgatou, a Rachel.

Por causa disso, Bam criou um laço muito forte com sua nova amiga. Tanto que, mesmo com a Rachel entrando na Torre sem ele, ele decidiu ir atrás dela. O sonho dela é ver as estrelas e o sonho dele é estar ao lado dela pelo resto da vida.

Rachel

A Torre é mencionada como um lugar perigoso, onde os que conseguem chegar ao topo podem realizar qualquer desejo. Isso torna a Torre um lugar de fascínio para muitos que fariam qualquer coisa para subir.

Sem saber exatamente como, Bam acaba entrando na Torre e tendo que provar seu valor em um teste proposto pelo guardião da torre chamado Headon. Um teste simples, porém mortal de alcançar e quebrar a bola atrás de uma enguia gigante branca.

Tower of God Anime Episode 2 Spoilers, Release Date, Watch Online ...

Existem dois tipos de pessoas que entram na torre: Os regulares e, no caso do Bam, os irregulares. Os irregulares são pessoas que não respeitam as regras de entrada da própria Torre, que ainda não foram totalmente esclarecidas.

A segunda fase é um puro Battle Royale. Existem 400 participantes naquele andar e só pode haver 200. Nesse episódio são apresentados vários personagens totalmente diferentes entre si, porém para evitar spoilers contarei apenas isso da história.

Impressões

A arte do anime é diferente dos animes habituais. A ambientação tem traço bem parecido com o que estamos acostumado, porém o traço dos personagens é quase como falhado e não uma linha “contínua”. Particularmente, não me agradou muito no primeiro episódio. Já no meio do segundo, eu já tinha praticamente esquecido que não tinha gostado. Isso se deu também pela história que se vai desenrolando bem.

Tower of God: Episode 2 is on the Air. - TheDeadToons

A história não tem elementos super inéditos. A Torre tem andares e cada andar é representado por um nível de dificuldade, o que me lembrou um pouco da ideia do Sword Art Online. Entretanto, as semelhanças acabam antes de começar.

Por serem os dois primeiros episódios achei bem interessante e envolvente. Com certeza deixa com um gostinho de quero mais e acredito que teremos muito mais camadas densas nessa história.

Tower Of God é um anime diferente das histórias habituais e que promete ser um candidato para um dos melhores da temporada. Os episódios são lançados toda quarta feira no Crunchyroll.

Advertisement
Comments

Anime

Quinta temporada de Boku no Hero ganha data de estreia

Previsão para data de estreia do anime é revelada.

Avatar

Published

on

Hoje (30), a conta não oficial da Weekly Shonen Jump, responsável por revelar informações sobre mangás e animes antes que outras fontes oficiais, revelou a data da quinta temporada de Boku no Hero Academia (My Hero Academia). O anime está previsto para a primavera no Japão, o que corresponde ao outono no Brasil.

Da primeira à terceira temporada, a data de lançamento aconteceu precisamente no mês de Abril. Com a confirmação da próxima temporada sendo também na primavera, acredita-se que também ocorrerá no mesmo mês.

No Brasil, a plataforma de streaming Crunchyroll está com os direitos da quarta temporada. Entretanto, devido a retirada das demais da plataforma, ainda não se sabe se a quinta temporada irá direto para a Funimation ou não.

Atualmente, a editora JBC está produzindo os volumes 25 e 26 do mangá e lançou os primeiros dois volumes do spin-off intitulado Vigilantes. Já entre os meses de setembro e outubro, haverá a reposição dos volumes 12 ao 19.

Sobre o anime

Por toda a sua vida, Izuku sonhou ser um herói — um objetivo ambicioso para qualquer um, mas especialmente desafiador para um garoto sem superpoderes. Isso mesmo: em um mundo onde 80% da população tem algum tipo de Dom especial, Izuku teve a má sorte de nascer completamente normal. Mas isso não vai impedi-lo de se matricular em uma das academias de heróis mais prestigiosas do mundo.

Fique ligado no site Cabana do Leitor para saber de mais novidades!

Continue Reading

Anime

Preparados para a segunda temporada de That Time I Got Reincarnated as a Slime?

Rimuru e sua turma voltam para novas aventuras!

Aimée

Published

on

By

Depois da produção da segunda temporada do anime atrasar por conta da COVID-19, finalmente veio o anúncio da data de estreia!

A segunda temporada de That Time I Got Reincarnated as a Slime será de 24 episódios, dividido em duas transmissões de 12 episódios cada uma. A primeira parte estreia no dia 5 de Janeiro de 2021, na temporada de inverno/verão, enquanto a segunda parte será transmitida em julho do mesmo ano, na temporada de verão/inverno. Ambas as partes serão disponibilizadas no Brasil pelo serviço de streaming da Crunchyroll.

Além disso, em Abril de 2021 estreia o anime spin-off da série, The Slime Diaries: That Time I Got Reincarnated as a Slime, que também sofreu atrasos por conta da pandemia.

Caso você não conheça a história, pode acompanhar a primeira temporada da grandiosa aventura do slime Rimuru na Crunchyroll.

Continue Reading

Anime

Anunciado anime de Edens Zero

Pronto para uma jornada espacial com muito poder da amizade?

Aimée

Published

on

By

O mangá de Hiro Mashima, Edens Zero, teve seu anime anunciado para Abril de 2021, e será produzido pelo estúdio J.C.Staff. O autor, mais conhecido por Fairy Tail e Rave Master, é famoso por trabalhar em suas histórias os laços de amizade entre os personagens.

Em Edens Zero, a história segue os dois protagonistas, Shiki Granbell e Rebecca Bluegarden, através de aventuras por todo o cosmo.

Sinopse: No Reino Granbell, um parque de diversões abandonado, Shiki viveu sua vida inteira cercado por máquinas. Um dia, Rebecca e sua companheira Happy, uma gatinha azul, aparecem diante dos portões do parque. Shiki tenta fazer novos amigos, enquanto seus antigos companheiros começam uma rebelião robô… E quando seu antigo lar se torna perigoso demais, Shiki precisa se juntar a Rebecca e Happy em sua espaçonave e escapar através do cosmo.

Shiki, Rebecca e Happy na divulgação do anime

Shiki será dublado por Takuma Terashima (Ittoki Otoya em Uta Prince) e Rebecca por Mikako Komatsu (Saika Totsuka em OregaIru). Além disso, Rie Kugimiya (Alphonse em Fullmetal Alchemist) retorna para o papel de Happy, pois foi ela mesma quem dublou o personagem homônimo em Fairy Tail.

Além disso Edens Zero é lançado no Brasil pela editora JBC em formato físico e digital.

Acompanhe essa jornada por um universo em expansão!

Continue Reading

Parceiros Editorias